Diversão e Arte

Rock in Rio: fique ligado no que acontece na cidade do Rock

O festival começa com misturas de sonoridade, rock pesado do Ira! e black music brasileira de muita qualidade

postado em 18/09/2015 16:42

Lenine é conhecido por misturar ritmos nordestinos com rock'n'roll

O pernambucano Lenine emociona o público ao trazer para o palco uma orquestra que, em sua sonoridade, presta homenagens aos ritmos típicos de Olinda. O cantor também conta com a presença da Nação Zumbi, reforçando ainda mais a importância da terra natal de Lenine na criação do som que ocupa o Palco Sunset.

Com mais de 30 anos de carreira e dez discos lançados, Lenine é conhecido por mistrurar gêneros brasileiros e internacionais. Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e Zélia Duncan estã entre artistas brasileiros que já regravaram canções do pernamucano que foi batizado em homenagem ao líder socialista Vladimir Lénin.

O show não deixa de trazer sucessos como "Paciência" e "Do It", além das canções do álbum "Carbono" lançado em abril deste ano.


A banda Ira! é conhecida pelos sucessos

O Ira! divide o Palco Sunset com os artistas Rappin; Hood e Tony Tornado em apresentação que mistura muito rock, soul e hip hop brasileiro.

Sucesso entre os fã da guitarra pesada e de letras elaboradas, o Ira, em atividade desde 1981,é uma das mais antigas e influentes bandas do rock brasileiro. A atual formação do Ira! é composta por Nasi, Edgard Scandurra, Daniel Scandurra, Johnny Boy e Evaristo Pádua.

[SAIBAMAIS]Desde 1987, o rapper Rappin; Hood se destaca por meio de letras críticas e fortes. Durante a carreira, o rapper fez parcerias com grandes nomes Hip Hop brasileiro, entre eles os Racionais MC;s. A MPB também se encantou com o trabalho do artista, ambos Caetano Veloso e Gilberto Gil já gravaram com o rapper.

A terceira parte do espetáculo fica por conta da lenda Tony Tornado, um dos pioneiros do Rock e Soul no país. Tornado iniciou sua carreira na década de 60 e o seu hit "BR-3" é uma das principais expressões da música negra brasileira.

Tornado, Rappin; Hood e o Ira! homenageam um dos maiores ícones da música popular brasileira, Tim Maia, com uma versão eletrizante, cheia de soul e swing da canção "A festa do Santo Reis". Para fechar com chave de ouro a apresentação, os músicos fizeream uma releitura do clássico "BR-3".

Os shows do Rock in Rio começaram com os meninos da Dônica e o maestro Arthur Verocai que tocaram no palco Sunset. A banda foi fundada em 2011 por José Ibarra, Lucas Nunes, André Almeida, Miguima e Tom Veloso, filho de Caetano Veloso. Os garotos têm influências do rock progressivo e já tem contrato com a gravadora Sony.Dônica tem como padrinho o cantor e compositor Milton Nascimento que gravou uma música com a banda e aceitou o convite para ser padrinho.

O som e a sintonia da Dônica com a arte em junção à singularidade do maestro Verocai marcou a abertura do festival com sucesso.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação