Publicidade

Estado de Minas

Freddie Mercury x Adam Lambert: compare as performances

30 anos após show histórico no primeiro Rock in Rio, Queen volta ao festival com ex-American Idol nos vocais


postado em 19/09/2015 15:07

Adam Lambert teve a difícil tarefa de substituir uma lenda do rock(foto: AFP PHOTO/ CHRISTOPHE SIMON )
Adam Lambert teve a difícil tarefa de substituir uma lenda do rock (foto: AFP PHOTO/ CHRISTOPHE SIMON )
 

Não são só os cabelos de Brian May e Roger Taylor que mudaram desde o último show do Queen no Rock in Rio. A principal diferença, é claro, é a lamentável ausência de uma das vozes mais poderosas e reconhecíveis da história do rock.

 

Freddie Mercury nos deixou em 1991, mas como diz uma das próprias músicas da banda, "Show must go on". E foi exatamente isso que o Queen fez, primeiro com Paul Rodgers, entre 2005 e 2008 e, agora, com o vocalista Adam Lambert, que saiu de um segundo lugar no reality show American Idol para a difícil tarefa de substituir o carisma de Freddie Mercury à frente do Queen.

 

Apesar do inegável talento e alcance vocal, são inevitáveis as comparações entre ambos os vocalistas, especialmente dada a história do Queen no Rock in Rio. Compare abaixo, o desempenho de ambos os vocalistas, em 1985 e 30 anos depois, em 2015. Qual é o seu favorito?

 

We are the champions - 1985

Love of my life - 2015
 

 

We are the champions - 2015

 

We will rock you - 1985

 

 

We will rock you - 2015

 

Bohemian Rhapsody - 1985


 

Bohemian Rhapsody - 2015

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade