Diversão e Arte

Faith No More faz show incendiário em São Paulo e segue para o Rock in Rio

Banda californiana inicia sexta passagem pelo Brasil unindo clássicos como Epic e canções do último álbum

postado em 25/09/2015 11:08
Há uma praga nos shows de hoje em dia, e ela ilumina o ambiente mais escuro de que se possa imaginar ; de cinema a shows musicais. A banda californiana Faith No More foi mais uma vítima das telas de celulares no show desta quinta-feira (24/9) no Espaço das Américas, em São Paulo ; a primeira apresentação da sexta passagem do quinteto liderado pelo incansável Mike Patton no Brasil. Nesta sexta-feira (25/9) eles se apresentam no Rock In Rio, depois de 24 anos.

[SAIBAMAIS]Antes mesmo de a apresentação começar, os ;malditos; já estavam erguidos. Eram selfies viradas para o palco ; ainda em processo de montagem, com flores de espécies variadas colorindo e quebrando o minimalismo do branco, em uma clara homenagem à umbanda. Quando eles entraram no palco, a iluminação foi ainda maior. Até o clássico Epic, o público parecia morno, contrariando a energia e vitalidade da banda no palco ; e, sejamos justos, de outros tantos na plateia. Esses, aliás, berravam a cada celular levantado: ;Abaixa essa p@##@!”.



Depois dessa, parece que os novos viciados da pista premium se tocaram que estavam diante de uma apresentação digna de respeito. Epic acordou a galera de fato. A invasão de um fã e sósia de Mike Patton, vestido exatamente como o ídolo, deve ter assustado boa parte do público que viu os seguranças agarrarem o intruso e o colocar para fora.

Na sequência vieram Sunny Side Up, de Sol Invictus (2015), e Midlife Crisis (Angel Dust, de 1992). Há um bom tempo longe do setlist, Chinese Arithmetic, do segundo álbum Introduce Yourself foi uma das surpresas da noite ; a outra viria no bis, com The Crab Song, também do mesmo disco de 1987.

Marcado para as 22h, o show atrasou cerca de 20 minutos, obrigando a banda a encurtar a apresentação para pouco mais de uma hora. Se o público parecia apático no início, o Faith No More era exatamente o oposto. Destaque em especial para o trio Mike Patton (vocal ; incansável e carismático como sempre, Patton usou o repertório de palavrões aprendidos com os amigos brasileiros), Billy Gould (baixo) e Roddy Bottum (teclados). O guitarrista Jon Hudson, mais tímido que os demais, executava com perfeição cada solo ou riff. O mesmo vale para o dono das baquetas, Mike Bordin, escondido entre muitas flores.

Guardando We Care a Lot (do primeiro e homônimo álbum, de 1985) para encerrar boa parte dos shows desta atual turnê, o Faith No More encerrou a apresentação com uma linda versão de I started a joke, dos Bee Gees. Antes, porém, incendiou o Espaço das Américas com From Out Of Nowhere (The Real Thing).

A iluminação (do local mesmo, não de celulares) foi voltando aos poucos, e os fãs se deram conta de que voltariam para casa sem We Care a Lot ; a não ser, claro, que fossem ouvindo no celular.

Confira o setlist completo:


1) Motherfucker

2) Land of Sunshine

3) Caffeine

4) Everything;s Ruined

5) Evidence

6) Epic

7) Sunny Side Up

8) Midlife Crisis

9) Chinese Arithmetic

10) The Gentle Art of Making Enemies

11) Easy

12) Separation Anxiety

13) Matador

14) Ashes to Ashes

15) Superhero

BIS

1) The Crab Song

2) From Out of Nowhere

3) I Started a Joke

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação