Diversão e Arte

Streaming passa a ser fator decisivo na sobrevivência das séries

A companhia Nielsen, responsável por contabilizar a audiência nos Estados Unidos, tem procurado formas de incorporar as visualizações em serviços de streaming aos seus números de audiência

postado em 26/09/2015 07:32

The Mindy Project foi criado pela atriz e escrito Mindy Kaling

Se o seu seriado preferido não anda bem das pernas e está sob ameaça de cancelamento, não se desespere. Serviços de streaming como Netflix, Yahoo e Hulu podem salvar aquele programa que não é um fenômeno de audiência televisiva, mas que tem um público cativo em outras mídias.

Nos últimos anos, a forma que assistimos a televisão foi transformada pelo uso de serviços de transmissão de vídeos on-line. Como consequência, a popularidade de um programa de tevê já não pode mais ser julgada apenas por quantos televisores estão ligados durante a transmissão.

A companhia Nielsen, responsável por contabilizar a audiência nos Estados Unidos, tem procurado formas de incorporar as visualizações em serviços de streaming aos seus números. Representantes da empresa declararam que o próximo passo deve ser adicionar medidores aos computadores. Inicialmente, no entanto, apenas alguns shows teriam sua audiência on-line contabilizada.

Foram essas peculiaridades que levaram grandes empresas do mundo do streaming a dar uma segunda vida para seriados como Arrested development, Community e The mindy project. As três comédias foram canceladas pelas emissoras de origem, mas ganharam nova vida on-line.

Arrested development foi transmitida originalmente pela Fox, entre 2003 e 2006. O humor negro da série não agradou o grande público, mas conquistou fãs fiéis que, mesmo após o cancelamento, não abandonaram a família Bluth. Em 2013, a série foi resgatada pelo Netflix que, além de comprar o direito de transmissão das temporadas transmitidas pela Fox, encomendou um pacote de 15 episódios originais.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação