Chamada de ;a cantora dos pianistas; pelo pesquisador e biógrafo Ruy Castro, Claudette Soares é uma das divas da canção brasileira. Com carreira iniciada nos anos 1950, ela se mantém em plena atividade, fazendo shows e gravando discos, sempre fiel ao seu estilo intimista, apreciado por uma legião de fãs.
Essa grande intérprete da MPB é quem abre o projeto A dama e o maestro, hoje (1;/10), às 20h, no teatro da Caixa Cultural, contando também com a presença do pianista Leandro Braga no palco. A série apresenta mais três shows: Célia e Nelson Ayres, na sexta-feira; Alaíde Costa e Nelson Ayres, no sábado; Mônica Salmaso e André Mehmari, no domingo.
[SAIBAMAIS];Nos anos 1990, me retirei da cena musical e fui viver um período sabático. Quando retomei a carreira, em 2003, foi Leandro Braga que, ao lado de um quarteto de cordas, me acompanhou num show no Teatro Rival, no Rio de Janeiro;, lembra Cladette. Depois, gravamos um disco e continuamos nos apresentando juntos;, acrescenta.
A cantora adianta que no roteiro do show em Brasília, estarão músicas registradas naquele álbum, entre as quais Charme do mundo (Marina Lima e Antônio Cícero), Grito de alerta (Gonzaguinha) e o medley de Sem você e Eu sei que vou te amar (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), todas, é claro, com leitura personalíssima. A elas se juntam clássicos da bossa nova, como Chega de saudade, Garota de Ipanema e Só danço samba.
Claudette Soares e Leandro Braga
Show da cantora e do pianista hoje (1;/10), às 20h, no Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul), pelo projeto A dama e o maestro. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes).
Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3206-9448.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.