A cantora baiana, radicada em Pernambuco Karina Buhr liberou o novo disco Selvática para download gratuito nesta terça-feira (29/9). O álbum pode ser baixado no site oficial da artista. Envolto em polêmica, Selvática causou burburinho após a capa, retrato da cantora com os seios à mostra, ser proibida no Facebook.
[VIDEO1]
As composições do novo trabalho abordam a temática feminista, como em Eu Sou Um Monstro. "Mulher, tua apatia te mata. Não queira de graça o que nem você dá pra você, mulher", diz a letra da canção, gravada nos estúdios YB, em São Paulo. Na capa, a baiana se aproxima da ideologia defendia no título do projeto ao mostrar os seios e segurar um punhal. A imagem da capa foi retirada do ar por apresentar "conteúdo que não segue os padrões da rede social em relação à nudez;, como diz a mensagem do site de Mark Zuckerberg.
[SAIBAMAIS]
Amigos e fãs da cantora iniciaram uma campanha compartilhando imagens semelhantes com a hashtag #Selvática, entre elas, a do disco da trilha sonora de Tieta (Globo). No Recife, o fotógrafo Beto Figueiroa concebeu o ensaio Selvátivas, com mulheres pernambucanas com seis à mostra, dentro de banheira, em apoio à causa.
As inspirações remetem não apenas a debates ideológicos atuais, mas também à antiguidade. "A partir da ideia dos animais selváticos, presente em textos sagrados e a maneira como são descritas as mulheres nesses mesmos textos, veio a ideia das mulheres selváticas, com inspirações em guerreiras do Daomé, do Brasil, de todo canto e todo tempo;;, declarou Karina no Kickante, onde o álbum entrou em pré-venda neste mês. Conta gotas, Dragão, Esôfago e Desperdiço-te-me também estão no setlist do disco, cujo show de lançamento ocorre nesta sexta (2), em São Paulo.