Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

J.K. Rowling lamenta a morte do dublador de Harry Potter

Autora postou mensagem em seu Twitter, em homenagem ao rapaz, morto na última quarta-feira

A morte de Caio César, dublador de Harry Potter, ainda repercute entre os fãs da saga. Tanto que a autora dos livros, J.K. Rowling, se manifestou na tarde desta quinta-feira (1), lamentando o ocorrido.



Pelo Twitter, Rowling afirmou que seus "pensamentos estão com sua família". ""Desesperadamente triste por ouvir que Caio César, voz brasileira de Harry Potter, morreu aos 27 anos. Meus pensamentos estão com sua família."", escreveu a autora.

Além de dublador, Caio César de Melo era policial militar. Ele foi morto por traficantes enquanto patrulhava a UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro.

O ator Christopher Uckermann, intérprete de Diego Bustamante na novela Rebelde, também usou a rede social para lamentar o caso. Caio também foi responsável pela dublagem do personagem na novela, exibida pelo SBT no Brasil.

A Warner Brothers Pictures Brasil também emitiu nota de pesar: "Com seu imenso talento, Caio contribuiu para o carinho que público sente pelo personagem e pelo sucesso da franquia. Ele se tornou a voz de Harry Potter para uma geração de fãs e estará sempre em nossos corações."