Diversão e Arte

Festival comemora 25 anos da Unidade Alemã

Brasilienses e candangos têm a oportunidade de apreciar em praça pública obras e a história da cultura alemã.

postado em 02/10/2015 12:27

Brasilienses e candangos têm a oportunidade de apreciar em praça pública obras e a história da cultura alemã.

A mostra gratuita de cinema e exposição fotográfica, em comoração aos 25 anos do festival da unidade alemã, traz para ao público da Capital nesta sexta-feira (2/10), às 20h, na Praça dos Três Poderes o filme ;Filme Adeus, Lênin! ;.

O circuito que irá percorrer o SESC do Setor Comercial Sul, Gama, Ceilândia e Taguatinga até o dia (22/10), é uma parceria entre a Embaixada da Alemanha e o SESC-DF.
[SAIBAMAIS]
O primeiro longa exibido é uma inspiração na queda do Muro de Berlim e na reunificação das duas Alemanhas. Fora o filmes de estreia, também serão exibidos ao longo do festival os filmes Soul Kitchen, Vento do Oeste, This Ain;t California e Sputnik -, todos são produções recentes do cinema alemão.
[VIDEO1]
Na mostra fotográfica serão apresentados textos, fotos e reproduções que revivem o caminho para a reintegração do país, desde a revolução pacífica de outono de 1989 até a reunificação em 3 de outubro de 1990, data nacional da Alemanha.as (Marinho), Daiane Conterato (Ariel), Laura Neiva (Bianca) e Marcello Airoldi (Miguel).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação