Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Filmagens de 'Elis' chegam ao fim e diretor fala sobre suas escolhas

Agora na fase de montagem, a previsão de entrada em circuito é para o segundo semestre de 2016



Uma das sequências mais fortes deve ser o momento em que Elis é encontrada desacordada pelo então namorado, o advogado Samuel MacDowell. Ele chega ao apartamento da Rua Mello Alves, nos Jardins, já pressentindo que algo de ruim aconteceu. Bate à porta, mas ela está trancada. Ele então passa a chutá-la e a forçá-la até conseguir abrir. Prata optou por não colocar João Marcello na cena.

Na vida real, o filho mais velho de Elis, então com 12 anos, correu para ver a mãe assim que Samuel conseguiu entrar no quarto, mas não viu o corpo. Ao pressentir que o garoto iria entrar no quarto, o advogado colocou o braço para impedi-lo. "Acho que, por um limite meu mesmo, preferi não colocar o João nesta cena. Achei que ela já era violenta demais", diz Prata. As cenas foram todas feitas em um apartamento alugado no mesmo prédio da Mello Alves em que Elis morou no começo dos anos 1980

O diretor conta que nada foi mais dolorido do que a escolha dos episódios. "Chega um momento em que você precisa deixar a Elis no (show do festival) Phono 73 ou na gravação de Elis e Tom. E eu deixei o Phono 73. Isso para que a história fosse adiante, desenvolvesse." Ele diz que a emoção nos sets de filmagem foram frequentes, e que muitos atores foram às lágrimas nos momentos em que Elis aparecia cantando na interpretação de Andréia Horta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.