A série The good wife sempre teve os jogos políticos como uma das suas principais temáticas. Na mais recente temporada, os criadores do seriado decidiram trazer a corrida presidencial norte-americana para a vida de Alicia Florrick (Julianna Margulies). Robert e Michelle King decidiram que Peter, marido da protagonista, irá concorrer ao lugar mais prestigiado da Casa Branca.
The good wife não é a única série que traz política para as telinhas. Confira abaixo uma lista de cinco séries "politizadas" que fizeram história:
[VIDEO1]
Impossível falar de política sem lembrar do maravilhoso Frank Underwood (Kevin Spacey), de House of cards, e sua falta de escrúpulos. A Netflix confirmou a quarta temporada da série para 2016.
[VIDEO2]
Absoluta no mundo da comédia, Veep satiriza os bastidores da Casa Branca e encara com muito humor os absurdos da política.
[VIDEO3]
Considerada um dos pontos altas da carreira do roterista Aaron Sorkin, a série The west wing acompanhou o cotidiano do presidente Josiah Bartlet e sua equipe. A premiada série marcou uma nova forma de se fazer política em seriados.
[VIDEO4]
Na melhor tradição Shonda Rhimes, Scandal traz drama e muito sexy appeal para Washington. A protagonista da série Olivia Pope foi inspirada em Judy Smith, uma das consultoras de imagem mais bem-sucedidas dos Estados Unidos.
[VIDEO5]
Antes de protagonizar Doctor who, Peter Capaldi brilhou na pele de Malcolm Tucker, sádico diretor de Comunicação do governo britânico. Ácida e hilária, a série The thick of it é considerada uma das melhores sátiras políticas da história da televisão.