Diversão e Arte

Gaga estreia como atriz com críticas positivas em American horror story

A artista é a atual protagonista da quinta temporada da série American horror story: hotel

postado em 14/10/2015 07:30
Lady Gaga é a protagonista da nova temporada de American Horror Story
O primeiro episódio da quinta temporada da série American horror story: hotel, de Ryan Murphy, estreou este mês simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos. A grande novidade no roteiro é que sem a presença da atriz Jessica Lange, protagonista das últimas quatro temporadas, quem ocupou o lugar deixado foi a cantora Lady Gaga.

Eleita pela Billboard a mulher do ano de 2015, Gaga mais uma vez navega em mares desconhecidos, desta vez, no da atuação. Apesar de não ser a primeira vez que atua, essa é a sua primeira personagem de destaque. Ela estreia a carreira de atriz em séries, como a vilã da história, a Condessa Elizabeth.

A excêntrica personagem é uma vampira assassina, proprietária do hotel onde a história se passa. Em entrevista ao site Entertainment Weekly, Lady Gaga contou que foi ela quem pediu ao criador do projeto Ryan Murphy para participar. ;Eu liguei para ele e disse: ;Ryan, eu quero estar em American Horror Story;. E ele: ;tudo bem;. E foi isso;.

A grande expectativa pela participação da atriz na série é também pelo fato da saudade que os fãs sentem do estilo ;bizarro; da cantora. Em uma fase mais comportada, a artista lançou Artpop, disco que não se saiu nada bem comparado aos anteriores. Além dele, o premiado álbum de duetos de jazz, Cheek to cheek com Tony Bennett, indica que não mais se via a cantora em clipes excêntricos e, nem em vestidos de carne. A participação em uma série de bizarrices pode ser o gancho perfeito para reviver o estilo que a consagrou.
[SAIBAMAIS]
Atuação
O primeiro episódio já foi suficiente para Lady Gaga mostrar a que veio. No dia seguinte a estreia, a revista Time a classificou como uma pessoa completa no entretenimento e com a capacidade de fazer sucesso em qualquer campo da arte. A editora da revista Variety Debra Birnbaum também elogiou a estreia pelas redes sociais: ;Eu tenho duas palavras sobre o primeiro episódio de #AHSHotel: Lady Gaga;.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação