Diversão e Arte

Artistas lamentam morte do diretor, ator e produtor Luiz Carlos Miele

O produtor musical trabalhou com vários nomes de peso da música nacional, como Roberto Carlos, Alcione e Elis Regina

Renata Rios
postado em 15/10/2015 07:30

O produtor musical trabalhou com vários nomes de peso da música nacional, como Roberto Carlos, Alcione e Elis Regina

O produtor musical, ator e diretor Luiz Carlos d;Ugo Miele foi encontrado morto ontem em sua casa, em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Aos 77 anos, o artista morreu de um mal súbito ; possivelmente um infarto fulminante ; e foi encontrado caído no chão de seu escritório já sem vida. Quando a corporação do Corpo de Bombeiros chegou ao local, apenas constatou o óbito. A notícia da morte do diretor chocou a família, já que o artista não tinha nenhum problema de saúde diagnosticado.

[SAIBAMAIS]Vários artistas que trabalharam com Miele se pronunciaram pelas redes sociais sobre a perda do diretor, como o apresentador Amaury Jr. ;O dia começa com a triste notícia do falecimento de Luiz Carlos Miele;, postou em seu perfil no Twitter. O ator também usou a internet para homenagear o artista. ;Miele. Muita história, grande figura. Eu o interpretei numa série da Globo, criador e criatura, ele brincava.. Descanse em paz;, escreveu.

O humorista Fernando Caruso, filho do cartunista Chico Caruso, destacou que seu pai e Miele eram amigos e lamentou a morte do artista. ;Eu e minha esposa estávamos assistindo I love Lucy. No programa, o Ricky Ricardo tem o Tropicana, que é uma casa de show. E eu fiquei pensando, será que a gente teve isso no Brasil? Um humorista tão completo, que também fazia música. E o Miele era um homem-show representante desse segmento e dificilmente o Brasil vai produzir outro artista tão versátil. Ele era quase um embaixador, um diplomata, conhecia todo mundo. É uma grande perda para todos nós, espero que ele tenha o descanso merecido;, disse ao Correio.

Carreira extensa

Miele esteve diretamente ligado à explosão da Bossa Nova, em 1950, no Brasil. Nascido em São Paulo, começou a carreira profissional como locutor de rádio aos 12 anos. Trabalhou nas rádios Excelsior, Nacional e Tupi. Quando se mudou para o Rio de Janeiro, em 1959, conheceu Ronaldo Bôscoli, com quem formaria uma dupla Miele & Bôscoli, responsável pela direção e produção de diversos espetáculos. Em seu currículo estão as produções de programas como Dois no balanço, Se meu apartamento falasse, Elis especial, Cem anos de espetáculo e Praça da alegria.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação