Diversão e Arte

Mariana Brant, sobrinha de Fernando Brant, lança disco em homenagem ao tio

'Mariana Brant interpreta Geraldo Viana e Fernando Brant' com faixas compostas pelo tio da cantora

Irlam Rocha Lima
postado em 15/10/2015 07:30

Mariana Brant revisita composições de Fernando Brant (E) e Geraldo Viana no álbum
;O meu não é um olhar estrangeiro/ Venho de dentro e fundo/ Sou filho de Minas e Geraes;. É Fernando Brant na essência, nesse verso que abre o recém-lançado álbum da sobrinha Mariana Brant, no qual ela interpreta canções compostas pelo tio, em parceria com Geraldo Viana.

[SAIBAMAIS]Moradora em Brasília há três anos, Mariana se aproximou de Brant, quando foi convidada para dividir o palco com ele e Tavinho Moura no espetáculo Conspiração dos poetas. Amanhã, às 22h, o show volta a ser apresentado no Feitiço Mineiro, que o acolhe há duas décadas ; sempre como parte da comemoração do aniversário.

;Irmão da minha mãe, Fernando sempre manteve relação forte e estreita com a família. A partir do convite para fazer parte do Conspiração dos poetas, passamos a conviver mais, pois foram muitas viagens ao longo de 14 anos, para apresentações em várias partes do país;, conta. ;Pude, também, me aprofundar mais na obra dele;, acrescenta.

A cantora diz que Brant vai ser reverenciado no show ; o primeiro depois da morte dele, em junho ;, mas de forma alegre. ;Vamos dar continuidade a um projeto que meu tio gostava muito e que gerou um CD gravado com o amigo e parceiro Tavinho Moura. Os dois criaram, também, o musical Fogueira do divino, do qual tomei parte como vocalista;.

Mariana Brant interpreta Geraldo Viana e Fernando Brant
De Mariana Brant. Produção independente, 9 faixas. Preço: R$ 20.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação