Publicidade

Estado de Minas

Rodrigo Bezerra lança seu terceiro álbum

Segundo o músico, há a predominância de levada roqueira, "mas com molho brasileiro"


postado em 17/10/2015 07:30 / atualizado em 16/10/2015 18:53

Rodrigo Bezerra se apresenta hoje no Espaço Cultural do Choro(foto: Diego Bressani/Divulgação)
Rodrigo Bezerra se apresenta hoje no Espaço Cultural do Choro (foto: Diego Bressani/Divulgação)
 

Os músicos brasilienses, cada vez mais, vêm lapidando seu talento ao buscar aperfeiçoamento técnico em renomadas instituições de ensino no exterior. Vários deles têm ido estudar em universidades norte-americanas; enquanto outros optam por escolas europeias.

Guitarrista da nova geração brasiliense com formação na Escola de Música e na Universidade de Brasília (UnB), Rodrigo Bezerra fez o curso de mestrado no Conservatório Liceu de Barcelona, na Espanha. Ainda bem jovem produziu Peça, o primeiro CD de Ellen Oléria, antes da cantora vencer a primeira edição do programa The voice Brasil.

Com dois títulos em sua discografia, ele lança hoje, em show no Espaço Cultural do Choro, o terceiro álbum – não por acaso intitulado Três. A exemplo dos anteriores, nesse todos as músicas são inéditas e compostas por Rodrigo. “Como no anterior, o Tempo ilusão, no Três, eu canto e toco guitarra em todas as faixas”, diz.

Crítica social
Entre as canções do repertório estão Cada amanhecer, Nobreza escalar, Belo é a diferença, Labareda e Caminhos vão te traduzir. “Algumas delas foram compostas há dois anos, mas há outras criadas mais recentemente, com letras que trazem crítica social e reflexões sobre a vida cotidiana”, afirma.

 

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade