Diversão e Arte

Justin Bieber e One Direction disputam espaço para divulgar novos CDs

Purpose, de Justin Bieber e Made in the AM, do One Direction, chegam ao mercado em 13 de novembro

Rebeca Oliveira
postado em 20/10/2015 07:32
Purpose, de Justin Bieber e Made in the AM, do One Direction, chegam ao mercado em 13 de novembro
O próximo 13 de novembro já pode ser considerado o dia D para a música pop em 2015. Na data, chegarão ao mercado Purpose, novo e aguardado disco de Justin Bieber, e Made in the AM, quinto CD do One Direction. Reposicionamento... Essa é a palavra-chave para entender o que os dois discos representam nas carreiras do canadense e da boyband britânica, dois nomes fortes no cenário da música pop, atualmente dominado por mulheres ; que o diga Taylor Swift. A data não foi escolhida à toa. O mês de dezembro antecede a data de festas e celebrações como Natal e ano-novo, bem se sabe, convidam às compras.

[SAIBAMAIS]Pela prévia das faixas divulgadas dos novos discos, percebe-se que os dois artistas adicionam um apelo eletrônico ao som que faziam, com a clara intenção de amadurecer junto ao público, distanciando-se da imagem de adolescentes mimados ou rebeldes, típico de quem cresceu em meio a fama. Eles não abrem mão de letras melancólicas, mas, agora, também dão espaço a um pop dançante que pode, com facilidade, frequentar pistas de boates. Os melhores exemplos residem em What do you mean? e Drag me down, respectivamente os singles oficiais de Bieber e do One Direction. As duas faixas foram bem recebidas e quebraram recordes em diversas plataformas. Os artistas escolheram a mesma data (9 de outubro) para mostrar ao público a capa dos novos álbuns, o que alimentou a discussão: afinal, no dia 13, quem vai sair como grande campeão de vendas?

No fim de semana, Niall Horan e Harry Styles, integrantes do One Direction, comentaram o suposto duelo com Justin Bieber em entrevista à revista neozelandesa Coup De Main. ;Fizemos um álbum e estamos muito felizes com isso. Aconteceu que será no mesmo dia de outra pessoa, e é só isso. Não é sobre perder ou ganhar. Queremos que nossos fãs gostem. Se for bem, será incrível, mas não é competição;, afirmou Harry Styles. Bieber, por sua vez, já havia acusado o 1D de estar se promovendo as suas custas. ;Eles não estão fazendo muita divulgação, mas nós estamos falando deles neste momento;, provocou o cantor, em conversa com um veículo também da Nova Zelândia.

Expectativa

Made in the AM é o primeiro disco do One Direction após a saída de Zayn Malik, que deixou a boy band em março alegando estresse, em plena turnê do quinteto pela Ásia. É, também, o último álbum antes de uma pausa do agora quarteto, agendada para o início do ano que vem. Os britânicos afirmaram que sairão de folga por tempo indeterminado. ;O apoio de vocês é verdadeiramente indescritível. É só um tempo, nós não vamos a lugar nenhum. Prometo!”, explicou, a época, Louis Tomilinson, integrante do grupo. A banda não comentou se o hiato tem alguma ligação com um possível disco solo de Harry Styles, que teria recebido um convite irrecusável da gravadora Sony Music ; a mesma que lançará o primeiro álbum de Zayn Malik fora da boy band.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação