Diversão e Arte

Emocionados, artistas lamentam a morte de Yoná Magalhães na internet

Artistas utilizaram as redes sociais para demonstrar carinho e lamentar a morte da atriz. "Que posso dizer? Estou de luto? o Brasil está de luto", escreveu o autor Aguinaldo Silva, no Twitter

postado em 20/10/2015 14:50
[FOTO578338]
Abalados com a morte da atriz Yoná Magalhães, artistas e amigos utilizaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e prestar solidariedade aos familiares da atriz.

[SAIBAMAIS]

Yoná Magalhães, 80 anos, morreu, nesta terça-feira (20/10), no Rio de Janeiro. Ela estava internada em Casa de Saúde São José por conta de um problema cardíaco.



A artista começou a carreira em 1954 na rádio e na TV Tupi. O primeiro grande trabalho foi no cinema em A rosa de Deus, e até hoje é reconhecida por Deus e o diabo na terra do Sol, ambos de Glauber Rocha. O reconhecimento nacional foi em 1966 quando fez a novela Eu compro essa mulher, de Glória Magadan.

Uma das atrizes mais queridas e importantes da história da televisão, Yoná teve papéis de destaque em peças de teatro, filmes e novelas. Só na Rede Globo, ela atuou em mais de 30 folhetins.

Colaborou Adriana Izel

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação