Irlam Rocha Lima
postado em 21/10/2015 07:01
Paulinho Pedra Azul completa 60 anos de vida em 2016, mas já prepara a comemoração da data. ;Estou desenvolvendo um projeto que inclui a gravação de 60 músicas em participações nos discos de amigos, ao longo de minha trajetória, a serem registradas em três álbuns;, anuncia o cantor e compositor mineiro.
O primeiro sai no primeiro semestre do próximo ano e nele foram reunidas gravações feitas em CDs de artistas de sua região ;Vale do Jequitinhonha ; entre eles, Cacá Lucena, Jukita, Mercks Paulo e Wilson Dias. ;O trabalho maior foi catalogar todas essas músicas, pois de algumas eu já nem me lembrava mais;, diz.
[SAIBAMAIS]
De volta à cidade, Paulinho faz show no Feitiço Mineiro amanhã e sexta-feira, às 21h. ;Já perdi a conta das vezes que me apresentei no Feitiço, desde que comecei a vir a Brasília, na década de 1990. Boa parte delas foi, como as de agora, em comemoração ao aniversário da casa, o que sempre me traz um grande prazer;, enfatiza.
Intimista
Ele adianta que será uma espécie de recital, bem intimista, no qual mistura canções com poesias, histórias e causos. ;Vou revisitar canções que marcaram meus quase 35 anos de carreira, como Ave cantadeira, Cantar, Tesouro da juventude e, claro, Jardim da fantasia (Bem-te-vi), com o apoio da plateia;, adianta.
Paulinho Pedra Azul
Show do cantor, compositor e violonista mineiro amanhã e sexta-feira, às 22h, no Feitiço Mineiro (306 Norte). Couvert artístico: R$ 40. Não recomendado para menores de 14 anos. Informações e reserva de mesa pelo telefone 3272-3032.