Diversão e Arte

Parque oferece interação com cenários e personagens famosos do cinema

Para tornar tudo ainda mais realista, há uso de elementos físicos reais, como respingos de água e ondas de calor

Ricardo Daehn
postado em 24/10/2015 07:34
Skull Island: Reign of Kong é uma das atrações projetadas
Orlando (EUA)
; Repleto de visitantes que passeiam entre o humor e uma progressão de sustos, o complexo Universal Orlando Resort ; enquanto prepara mais atrações; algumas voltadas ao culto da franquia Velozes & Furiosos ; aposta em experiências itnterativas e de imersão junto de filmes e personagens mais do que populares. Às vésperas do Dia das Bruxas, a área da Halloween Horror Nights 25 propicia aos visitantes serem ciceroneados pelo perturbador palhaço Jack, que desponta entre menções visuais aterradoras como a dos zumbis e sobreviventes do apocalipse, extraídos de The walking dead.

[SAIBAMAIS]Dado o volume de pessoas que circulam entre as bruxas, dá quase para sentir uma competição interna de público com atrações como a The Wizarding World of Harry Potter, em que, na iminência de um ataque de dragão, os visitantes ainda encontram tempo para observar, muito de perto, uma partida de quadribol. Pesa no parque temático da Universal;s Islands of Adventure, uma realidade sustentada por artifício do 3D.

Para tornar tudo ainda mais realista, nas viagens que se repetem (em termos de estrutura) nas áreas de personagens como as de Transformers e de Homem-Aranha, há uso de elementos físicos reais, como respingos de água e ondas de calor.

Nessa ala, além de presenciar o dragão gigante que cospe fogo, na antessala do Banco Grigotts, e depois de notar até sombras de Dementors (nos vagões do Hogwarts Express), há como circular por entre criações de J.K. Rowling integradas pela Ollivanders (em que são negociadas varinhas mágicas) e pelo Leaky Cauldron, que oferece pratos da cozinha britânica.

Segredos
Entre as novidadades, guardadas a sete chaves, o Universal Resort promete para o verão de 2016, o espaço Skull Island: Reign of Kong, que, além do icônico King Kong (visto nos cinemas, desde 1933), trará experiências com nativos ;agressivos;, dos primórdios da criatura que Peter Jackson reajustou para as telas de cinema, em 2005.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação