Embora seja uma tradição tipicamente norte-americana, o Dia das Bruxas desembarcou por aqui há anos e acabou se incorporando ao calendário da cidade, apesar da resistência de alas mais nacionalistas. É longa a lista de eventos e festas que abarcam a bruxarada. O tradicional Jogo de Cena não ficou de fora e aparece em uma versão sanguinária nesta quarta-feira (28/10).
Na programação, peças, música, um curta e intervenções marcadas por elementos macabros, que remetem ao ambiente do Dia das Bruxas. Alguns em caráter irônico, enquanto outros realmente intencionados a assustar o espectador.
[SAIBAMAIS]A trilha musical fica por conta da banda Matamoros, que investe em rock pesado, heavy metal e outras sonoridades que acabaram associadas a rituais satânicos e similares. Antes do grupo, a performer Shabbanna Dark abre os trabalhos com a intervenção Tribal gothic & dark fusion. O nome, por si só, já promete algo lúgubre.
Na linha entre o assustador e o cômico, o curta Escura do medo, de João Gabriel Caffarelli, reaparece depois de uma elogiada e aplaudida exibição na 48; edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. No elenco, entre outros, o sempre cativante Rodrigo Lelis.
O versátil artista Roberto Dagô fica por conta da pintura da noite. Ao longo da programação, Roberto inicia e finaliza uma tela, ao lado do palco e sob o olhar da plateia.
Jogo de Cena ; Dia das Bruxas
Apresentação de Welder Rodrigues e Ricardo Pipo. No Teatro da Caixa (SBS, Qd.4). Quarta-feira, às 20h. Ingressos a R$10 (meia-entrada). Não recomendado para menores de 14 anos.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.