Diversão e Arte

Cinco motivos para assistir Quantico, que estreia hoje na AXN

O seriado faz parte dessa nova safra de séries norte-americanas

Adriana Izel
postado em 26/10/2015 15:09
O seriado faz parte dessa nova safra de séries norte-americanas
Chega nesta segunda-feira (26/10) ao Brasil a série Quantico. O primeiro episódio será exibido, às 22h, na AXN. O seriado é estrelado pela atriz indiana Priyanka Chopra e gira em torno da protagonista Alex Parrish, uma recruta da FBI que acaba se tornando suspeita de ter planejado um atentado terrorista em Nova York, o segundo maior desde o 11 de setembro. No entanto, ela garante que não é a responsável e terá que descobrir quem armou essa emboscada.

[SAIBAMAIS]Desde que estreou nos Estados Unidos, no mês passado, a série se destacou entre os seriados da nova safra. A estreia contou com 7 milhões de espectadores e garantiu uma temporada completa com 19 episódios. No domingo (25), os EUA exibiu o quinto capítulo da trama.

Mas, por que incluir uma mais um seriado na sua lista? É isso que o Correio te conta a seguir, com cinco motivos para ver (e se viciar) em Quantico.

1. Mistério
O melhor jeito de definir Quantico é dizer que a série é uma união de Homeland e How to get away with murder. A semelhança com Homeland é o fato da protagonista ser suspeita de estar envolvida em um atentado terrorista, enquanto, as similares com How to get away with murder tem a ver com o fato da agilidade da série e de fazer com que o espectador acredite em situações, que, na verdade, se mostram contrárias minutos depois ou no episódio seguinte.

Em alguns momentos, o excesso de mistério também pode ser visto como uma forma negativa. A série coloca tantas questões, que fica difícil acompanhar tantas arcos. Mas essa pode ser uma estratégia do seriado apenas para manter o público fiel nos primeiros episódios.

2. Elenco
Apesar da protagonista Priyanka Chopra não ser tão conhecida na televisão norte-americana, ela é considerada uma estrela em Bollywood e está muito bem no papel de Alex Parrish.

O seriado faz parte dessa nova safra de séries norte-americanas
Outro destaque do elenco é Tate Ellington (Lembranças), dando vida a Simon Asher. Além dos já conhecidos Jake McLaughlin (Believe), como o agente Ryan Booth, e Aunjanue Ellis (Histórias cruzadas), como a diretora do FBI Miranda Shaw. Quem é fã de séries também adorará a presença de Rick Cosnett (The Flash) e Brian J. Smith (Sense 8).

3. Diversidade
A diversidade começa já na protagonista que é a atriz indiana Priyanka Chopra, que também traz a nacionalidade para a personagem Alex Parrish, filha de uma indiana. Além disso, o núcleo de personagens principais é formado por minorias, com as gêmeas muçulmanas, o mórmon, dois homossexuais e a diretora negra do FBI.

O seriado faz parte dessa nova safra de séries norte-americanas
4. Flashback
Há quem pense que o recurso do flashback já está exagerado nas séries, mas Quantico faz bom uso. A história é intercalada entre o momento em que Alex Parrish é acusada de ter planejado um atentado terrorista e precisa descobrir quem a incriminou, com o passado da protagonista ainda treinando para se tornar uma agente do FBI.

5. Agilidade

O grande trunfo da série é a agilidade dos acontecimentos. A produção não tem medo de arriscar e, até por isso, mata um personagem que poderia ser bastante interessante logo no primeiro episódio. Essa velocidade se dá bem pelo fato de que Quantico não é uma série policial em busca de um caso a cada semana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação