Após 50 anos de produção, Maurício de Sousa é um dos empresários mais bem-sucedidos do Brasil. O artista completa nesta terça-feira (27/10) 80 anos e aproveitou o mês de aniversário para anunciar as novidades que preparou para a clássica Turma da Mônica.
Do estúdio do cartunista, onde está a equipe responsável por criar novas histórias para Mônica, saiu um livro para colorir, mangás, uma série de livros que retomam as histórias das tirinhas dos anos 1960, uma versão em fábula e até uma biografia em quadrinhos do próprio criador. Uma caixa com tiragem limitada e numerada com 15 DVDs e seis pôsters completam a leva de lançamentos.
[SAIBAMAIS]Dentre as novidades, a favorita de Maurício é o mangá. Como tentativa de segurar os leitores que estão crescendo os personagens agora namorarão, casarão, terão filhos e envelhecerão a cada ano e não serão mais eternamente crianças. ;A história em quadrinhos é mais comportadinha. O mangá é mais atirado. É como se fosse uma gíria gráfica para o leitor;, diz.
Além disso, as história se basearão nos fatos contemporâneos do momento. ;Vai ter uma história jornalística;, adianta.
Outro compromisso que ele quer reforçar é com a leitura. A ideia de republicar, agora em livros, as histórias publicadas nos anos 1960 é um compromisso com a leitura. ;É uma maneira de valorizar o livro com a popularidade dos quadrinhos. O livro é o horário nobre da publivação;, explica.
Colaborou Nahima Maciel