De sexta (30) a domingo (1), será realizada em Brasília a primeira edição do Salão Brasil Criativo. Com um formato inovador que destaca a iconografia brasiliense e o estilo de vida dos moradores da cidade, o evento receberá expositores de todo o país.
Jóias, bijuterias, artigos de decoração, móveis e artesanato, entre outros artigos desenvolvidos de maneira sustetável e criativa são alguns dos artigos apresentados durante os três dias. O evento também terá mostras, palestras, oficinas, áreas de alimentação com food trucks e bistrôs. Para auxiliar os visitantes na hora de comprar, o salão deixará um personal shopper a disposição.
Durante os três dias do Salão Brasil Criativo, Brasília será destaque no espaço Natural de Brasília, que reune a diversidade do que é produzido e criado na capital. O fio condutor do evento é a economia criativa, que são os modelos de negócios com origem em atividades, produtos ou serviços desenvolvidos a partir de exercícios de criatividade.
Prata da casa
Entre os destaques da feira, está a marca de design e produtos de decoração de Brasília, M;blia. A empresa lançará durante o salão a coleção Etnias cujas peças têm inspiração étnica e homenageiam mulheres líderes de quilombos e representantes da luta indígena.
"Essa coleção mantém as cores fortes que são características da marca, mas fugiram um pouco do retrô, que é o registro da primeira coleção. Como as primeiras peças foram desenvolvidas só por mulheres, decidimos homenagear mulheres que foram importantes na história de quilombos e luta indígena", afirma Bia Calza, diretora de criação da M;blia.
Para ela, esse tipo de evento pode trazer contatos importantes para o futuro da marca. "É a primeira vez que participamos de um salão nacional de design, até porque é a primeira vez que um evento desse porte acontece em Brasília", conta.
Serviço
Salão Brasil Criativo ; Design & Negócios
Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Dias 30 e 31 de outubro, das 10h às 20h, e no dia 1 de novembro, das 10h às 19h.
Entrada franca. Classificação indicativa livre.