Diversão e Arte

Dançarinos de Beyoncé virão a Brasília

A dupla faz um workshop de dança hoje na capital federal

Rebeca Oliveira
postado em 31/10/2015 06:08

Les Twins: irmão revolucionaram o jeito de dançar hip-hop

Laurent e Larry Bourgeois ; conhecidos na indústria da dança como Les Twins, ou ;Os gêmeos; ; são facilmente reconhecíveis pelo black power e o estilo único de incorporar ao hip-hop alguns elementos da dança clássica. A dupla faz um workshop de dança hoje em Brasília e comprova por que, desde os 2 anos de idade, encanta quem acompanha suas performances energéticas. Assim, dão continuidade a uma história que começou na década de 1990, quando surpreendiam apenas aos moradores da pequena Sarcelles, comunidade no subúrbio francês.

A história dos dois poderia se limitar a de dançarinos que se dedicam ao freestyle nas horas vagas, enquanto batem ponto em um emprego convencional, se não tivessem contado com uma ajudinha do acaso na trajetória profissional. Mas eles não se levavam muito a sério. Em entrevistas, afirmaram que não acreditam no próprio potencial. Até que, em 2008, Laurent e Larry apostaram todas as fichas em um reality show francês chamado Incroyable talent.

Os vídeos foram parar na internet, que ficou alvoroçada com o talento dos jovens dançarinos. Dois anos depois, repetiram o feito em um concurso mundial de dança realizado em San Diego, nos Estados Unidos, quando, novamente ;quebraram; a web. A partir daí, os Les Twins tornaram-se um verdadeiro viral. As coreografias têm mais de 11 milhões de visualizações no YouTube. Em 2011, veio o primeiro convite que mudou a vida dos franceses. No auge da carreira, Beyoncé os convocou para subir com ela no palco do Billboard Awards, no Reino Unido.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação