Diversão e Arte

Festival comemora crenças e universo afro-brasileiro

Abre Caminhos traz a cultura, além de shows, debates e oficinas

Adriana Izel
postado em 31/10/2015 06:15

Glória Bomfim traz o show Santo e orixá, turnê do disco de estreia

O Festival Abre Caminhos tem um fim de semana agitado na Praça dos Orixás, no Setor de Clubes Sul. O evento promove, por meio da música, debates e oficinas que discutem a violência e a intolerância religiosa. A maior intenção é valorizar a sonoridade de matrizes africanas e afro-brasileiras. ;É uma satisfação estar num festival no início do mês da celebração da consciência negra que exalta essa cultura de origem africana;, comenta Guitinho, vocalista do grupo pernambucano Bongar, uma das atrações da festa.

Serão mais dois dias de programação gratuita, com shows, rodas de conversa e oficinas. Hoje, a grande expectativa é pela presença da cantora baiana, radicada no Rio de Janeiro, Glória Bomfim. A artista vem a Brasília com o show Santo e orixá, que dá nome ao disco de estreia com canções de Paulo Cesar Pinheiro mimetizadas com a temática do candomblé lançado em 2007, mas relançado recentemente.

Antes da apresentação prevista para às 22h30, a artista participará de um bate-papo para contar sobre sua trajetória musical. A roda de conversa será às 18h. O dia ainda contará com Renata Jambeiro, que no próximo mês lança o terceiro disco da carreira, chamado Fogaréu; Daniel Mioju e Teresa Lopes.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação