A noite de sábado (31/10) se tornou motivo de dor de cabeça para quem foi a festa Halloween De Cinema, realizada no Setor de Hangares do Aeroporto de Brasília. Os diversos problemas no evento desagradaram o público, que reclamou tanto na noite quanto neste domingo nas redes sociais.
A página oficial da festa reúne vários relatos dos problemas, que começaram na localização do evento. Ao ser realizado nos hangares, o público era obrigado a andar um longo trajeto feito por muitas pessoas a pé, já que a van oferecida pela produção não era ofertada a todos.
Não fosse só isso, a entrada se tornou um martírio. Com os portões fechados, quem quisesse entrar precisava enfrentar uma muvuca com direito a empurra-empurra para tentar entrar na festa nos momentos em que o portão era aberto. O fato indignou o público que gritava "uh uh vamo invadir" e xingava a organização da festa, a produtora R2. Após reclamação massiva, os seguranças decidiram deixar os portões abertos para facilitar a entrada do público, que também tentava fugir da chuva.
Por conta disso e da chuva persistente, muita gente desistiu de entrar e voltou para casa. No evento oficial no Facebook há algumas pessoas perguntando como será feito o ressarcimento nesses casos. Outro problema na parte interna foi a estrutura que não aguentou a chuva e em muitos locais haviam poças de água e goteiras.
Nas redes sociais ainda há reclamações de furtos e até sobre o show de uma das atrações principais, MC Koringa, que subiu ao palco por volta das 6h, quando muita gente já tinha ido embora.
A produtora se pronunciou por meio de nota, em que pede desculpas pelos fatos ocorridos.
Confira a nota:
A R2 Produções vem por meio dessa nota pedir desculpa a todos os que não foram atendidos corretamente na noite de ontem, 31 de outubro, na festa Halloween De Cinema.
Infelizmente, a chuva contribuiu para que houvesse trânsito na chegada ao evento e pequeno tumulto na entrada.
A produção, em mais uma tentativa de oferecer à cidade uma festa inédita e inovadora, escolheu um Hangar desativado do Aeroporto de Brasília para produzir a balada. Todos os cuidados foram tomados para que a estrutura suportasse perfeitamente o público.
Como em todas as produções do grupo, o intuito era de transportar o público para um ambiente diferenciado e oferecer uma experiência inovadora. Para tanto, houve grande investimento em decoração e no line up, que contou com grandes nomes como Mc Koringa e Mc Marcinho.
A R2 Produções reforça que os erros e reclamações foram registrados para que sejam corrigidos em eventos futuros e se desculpa com aqueles que tiveram dificuldades na entrada da festa.