Diversão e Arte

Psy anuncia novo disco para dezembro e promete sucessor de Gangnam style

Este será o primeiro lançamento do cantor coreano depois de se tornar fenômeno em 2012

postado em 04/11/2015 07:30


Gangnam style, maior hit do cantor coreano, é o vídeo mais assistido no YouTube: o anúncio nas redes sociais


Já se passaram cerca de três anos desde que o cantor coreano Psy atingiu o sucesso que a maioria dos artistas no universo pop apenas sonha em obter. A música Gangnam style, que fala sobre o estilo de vida do rico distrito de Gangnam, em Seul (Coreia do Sul), e sua curiosa coreografia, foi cantada e dançada nos quatro cantos do mundo. Como resultado, o videoclipe do single, que faz parte do sexto disco de estúdio do artista (Psy 6), tornou-se o vídeo mais assistido do YouTube de todos os tempos, atingindo a marca de 2,4 bilhões de visualizações e desbancando Baby, de Justin Bieber.

Na terça-feira (3/11), via Twitter, Psy anunciou o sucessor da música que atingiu o segundo lugar nas paradas da Billboard. Ainda sem título, o novo álbum será lançado em menos de um mês, em 1; de dezembro, e será o primeiro lançamento desde os singles Gentleman (quinto lugar nas paradas da Billboard) e Hangover, que contou com participação de Snoop Dogg.

Apesar dos últimos lançamentos de Psy terem acontecido há apenas três anos, em termos de universo pop, parece que faz uma década desde que Gangnam style foi a música mais tocada nas rádios e clubes do mundo. Além da sensação coreana, 2012 foi dominado por outros megassucessos de artistas que parecem não ter se firmado no cenário (Gotye, Somebody that I used to know) e por outros que conseguiram se estabelecer como estrelas na música pop (Carly Rae Japsen, Call me maybe e Ellie Goulding, Lights). Resta saber em qual categoria o novo trabalho colocará Psy no ano atual.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação