Diversão e Arte

Instrumentista baiano Armandinho bota Clube do Choro para ferver

Apresentação faz parte de projeto que homenageia Dominguinhos

Irlam Rocha Lima
postado em 04/11/2015 07:32
Armandinho e a parceira guitarra baiana: versatilidade sonoraDesde que saiu vencedor de A grande chance, programa apresentado por Flávio Cavalcante na extinta TV Tupi, em 1968, que Armandinho Macedo tem se desdobrado em diversas frentes. Líder da banda do Trio Elétrico Dodô e Osmar, integra o grupo pop A Cor do Som, tem realizado trabalhos com músicos de outros segmentos, como o pianista clássico Arthur Moreira Lima e o regional de choro Época de Ouro, além de desenvolver vitoriosa carreira solo.

O bandolinista e guitarrista baiano é presença assídua nos projetos do Clube do Choro, desde o primeiro, que ocorreu em 1998. De volta àquele palco, ele se apresenta de hoje a sexta-feira, às 21h, pelo Para sempre Dominguinhos. Desta vez, tem a companhia do conjunto Choro Livre, liderado por Reco do Bandolim e formado pelos músicos Henrique Neto (violão 7 cordas), George Costa (violão 6 cordas), Márcio Marinho (cavaquinho) e Valério Xavier (percussão).
[SAIBAMAIS]
Reco reafirma a importância do instrumentista e compositor baiano para a instituição brasiliense e para a música brasileira. ;O Clube do Choro vivia uma fase difícil, sem amparo, sem patrocínio, em 1993. Atendendo a um pedido meu, quando assumi a presidência, Armando e Raphael Rabelo vieram a Brasília e, sem cobrar qualquer cachê, fizeram um show na Sala Villa-Lobos, com renda revertida para a reforma inicial da antiga sede;, lembra.

Ele destaca também a posterior relação do bandolinista com a entidade. ;Armando tem se apresentado no Clube do Choro todo ano, desde o projeto inicial, que homenageou Pixinguinha; fez o último show na antiga sede e o primeiro no Espaço Cultural do Choro ; projeto de Oscar Niemeyer ; em 2011.;

Com entusiasmo, Reco acrescenta: ;Para nós, é um orgulho muito grande contarmos sempre com este músico. Foi ele quem me fez trocar a guitarra pelo bandolim, depois de ouvi-lo em Salvador, num show com Moraes Moreira, na década de 1980; e o responsável pela modernização do instrumento;.

Armandinho Macedo
Show do bandolinista e guitarrista baiano, acompanhado pelo grupo brasiliense Choro Livre, de hoje a sexta-feira, às 21h, pelo projeto Para sempre Dominguinhos. No Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação