Depois da divulgação do trailer e a apresentação dos personagens, fãs se perguntam: Onde está o personagem Luke Skywalker? Com pouco mais de um mês para o lançamento de Star Wars - O despertar da força, o mistério cresce em torno do filme e a ansiedade aumenta. A especulação em torno do protagonista será revelada somente na data de lançamento do filme.
Já está certo, através do trailer quanto a principal dupla do Episódio VII: Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega). Ela aparece logo no início dizendo não ser "ninguém", a melhor maneira de demonstrar que a personagem será muito importante no enredo. Já Finn cai sobre o planeta Jakku após ter seu Tie-Fighter destruído enquanto narra por sobre a cena: "Fui criado para fazer uma única coisa, mas não tenho nada pelo que lutar".
[VIDEO1]
O motivo para querer a batalha virá da ameaça representada por Kylo Ren (Adam Driver), que promete reconstruir o império tirânico aparentemente destroçado após a morte do Imperador e de Darth Vader, em O retorno de Jedi (1983). "Nada ficará em nosso caminho, terminarei o que você começou", diz o vilão, enquanto o vídeo mostra o capacete semidestruído de Vader.
Os protagonistas da saga original surgem no papel de mentores dos novos heróis. Enquanto a Millenium Falcon é perseguida por caças, Rey questiona a veracidade das lendas sobre jedis e das batalhas da Aliança Rebelde contra o Império: "É verdade, tudo isso. O lado negro, os Jedi, eles são reais", diz Han Solo. "A força está te chamando", completa Léia Skywalker. "Deixe ela entrar."
A hipótese de Rey como sucessora dos Jedi (e da família Skywalker) já havia sido sugerida no segundo trailer, com narração de Luke Skywalker (Mark Hammil): "A força é poderosa na minha família. Meu pai tinha, eu tenho, minha irmã tem e você também tem esse poder".
O suspense em relação à presença de Luke, justifica a ideia de que os Jedi estão extintos. Mas o mistério será revelado somente com o lançamento do filme, até lá diversas hipóteses serão colocada em jogo.