Adriana Izel
postado em 06/11/2015 07:30
Os irmãos André e Pedro Cajado começaram a carreira musical em uma banda de rock, a Audax. O primeiro disco do grupo foi lançado em 2009, porém após a morte do baterista Mateus Wille em um acidente as coisas desandaram. O outro irmão João Cajado saiu da banda e Pedro e André decidiram que era preciso passar por uma mudança.
A dupla manteve o nome da banda, mas mudou completamente o estilo musical do grupo. ;A música eletrônica sempre fez parte da nossa vida. Sempre tivemos muitos amigos na noite. Começamos sem muitas pretensões. Gravamos um EP e lançamos o CD Feel the beat, que terminamos em março deste ano;, explica André.
Em Feel the beat, álbum de estreia no gênero, os artistas unem diferentes vertentes da música eletrônica como deep house, house e black house. ;Tem uma variedade grande de estilos. Até porque a gente gosta de ter versatilidade;, comenta Pedro.
[VIDEO1]
Das 15 faixas, apenas uma é em português: a canção Me leva, composta por André, Pedro e Caio Ricci. O grande destaque do álbum é My angel, uma parceria com Priscilla Pach. O disco ainda conta com as participações de Dubeat (Feel the beat), DJ Lipous (Teach me how to love you), Akimoto (Loose control) e Bubble Gum (Ready to explode).
Duas perguntas // Audax
Como vocês vêem o mercado da música eletrônica hoje no Brasil?
Pedro Cajado: Vejo um mercado em plena expansão. Acho que o número de festivais que o Brasil está fazendo está aumentando e também há muitos artistas novos e talentosos aparecendo. Tem uma galera vindo com essa pegada da era digital, com uma formação legal. Acho que é um cenário promissor, com festivais crescendo e DJs ganhando espaço.
Vocês já têm Brasília na agenda da nova turnê?
André Cajado: Ainda não, mas esperamos tocar em breve. Nossa agenda começa com shows em São Paulo e em 7 de novembro estaremos no Rio de Janeiro. Tem muita coisa ainda por vir.