Diversão e Arte

Animação brasileira O Menino e o Mundo pré-selecionada para Oscar 2016

Filme do paulista Alê Abreu está entre os 16 nomes que disputam uma vaga na premiação

Diário de Pernambuco
postado em 06/11/2015 13:52
Filme do paulista Alê Abreu está entre os 16 nomes que disputam uma vaga na premiação
A animação brasileira O Menino e o Mundo, do paulista Alê Abreu, está entre os 16 filmes que concorrem vaga no Oscar de Melhor Animação em 2016. O resultado final será divulgado em 14 de janeiro, após decisão dos membros da Academia. Vale lembrar que filmes de animação também podem concorrer na categoria de Melhor Filme.

[SAIBAMAIS]O longa de Alê Abreu conta as aventuras de um garoto que parte em uma missão para encontrar o pai. Temas como autoconhecimento e maturidade são abordados. O filme já foi exibido em 80 países e elogiado pela crítica e premiado no festival de Annecy, na França. O Menino e o Mundo foi exibido nos cinemas brasileiros em janeiro de 2014.

Outro filme brasileiro na corrida é Que Horas Ela Volta?, de Anna Muylaert. O filme apresenta a história da pernambucana Val (Regina Casé), que deixa o Nordeste para trabalhar como doméstica em São Paulo. O longa é um dos favoritos à categoria de Melhor Filme Estrangeiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação