Elas são filhas de grandes autores da literatura e da televisão brasileiras. Herdaram dos pais o gosto pela contação de histórias, seja em versos ou em prosa, e encaram a escrita como uma necessidade, uma maneira de compreender o mundo e também de estar nele. Mayra Dias Gomes e Sônia Rodrigues têm um espaço consolidado na cena literária brasileira e estão com livros novos que acabam de chegar às livrarias. Autoras de estilos muito diferentes, elas conversaram com o Diversão & Arte sobre influências, literatura e poesia.
Hollywood fascinante
Depois de publicar Fugalaça, aos 17 anos, Mayra Dias Gomes, filha do roteirista Dias Gomes, assumiu de vez o papel de escritora. Ela lança agora Finalmente famosa, romance sobre atriz de Hollywood experiente em escândalos e relegada ao esquecimento. Inspirada em fatos verídicos, Mayra toma pitadas da própria vida para tecer a trajetória de Sophia Young, moradora do Hollywood Tower, prédio histórico construído nos anos 1920 para abrigar atores de filmes mudos. Moraram no edifício, que já teve Charles Chaplin como proprietário, personalidades como Rudolph Valentino e Mae West.
Mayra residiu no prédio em Los Angeles em 2009, quando casou com o músico e ator Coyote Shivers. Depois de algum tempo, o edifício mudou de dono e os novos proprietários tentaram expulsar os antigos moradores na esperança de conseguir aluguéis mais altos com novos locatários. Um processo judicial teve início e, no meio da confusão, Mayra conheceu o casal que inspirou o livro. Ela era maquiadora e estilista, ele trabalhava com investimentos, mas queria ser roteirista em Hollywood. Alguns dias depois do eevéillon, ele a assassinou no corredor do prédio. ;O crime foi parar nos noticiários. Ele se tornou um assassino famoso e ela se transformou em um fantasma de Hollywood;, conta Mayra. ;Eu fiquei impressionada com o caso e comecei a escrever um livro que fala da fama que só se conquista depois da morte, e da maneira como Hollywood lucra com tragédias e assassinatos, transformando-os em atrações turísticas e entretenimento.;
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .