postado em 09/11/2015 07:00
Anualmente, um dia inteiro é dedicado à exibição exclusiva de produções nacionais e o valor dos ingressos é reduzido a R$ 3. A 16; edição do Projeta Brasil acontece hoje em todos os complexos Cinemark do país. Desta vez, entram em cartaz 28 longa-metragens lançados a partir de 2014, entre eles, Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, com atuação de Regina Casé ; que ganhou o Prêmio Especial do Juri na categoria interpretação no Festival de Sundance ;, Entre Abelhas, de Ian SBF com protagonismo de Fábio Porchat; e O último cine drive-In, do brasiliense Iberê Carvalho e vencedor de quatro kikitos no Festival de Gramado.
Também nesta edição, uma novidade: o curta Chutando o balde, do paulista Douglas Campigotto Rosa, em parceria com a produtora Coletivo Filmes, será exibido durante os trailers de cada sessão. Selecionado no Concurso Brasil em Cartaz ; promovido pela Cinemark e pelo Instituto Buriti ;, o filme continuará a ser transmitido até que alcance um milhão de espectadores.
A expectativa para esta edição é de que a bilheteria ultrapasse o recorde do ano passado ; com mais de 160 mil ingressos vendidos no Brasil. Todo o valor arrecadado será destinado a programas de incentivo à produção cinematográfica nacional.
16; Projeta Brasil
Cinemark (Pier 21 e Shopping Iguatemi) Hoje, com sessões em Brasília, de 12h30 até 22h30. Mais informações em www.cinemark.com.br