Diversão e Arte

Campanha pretende salvar o último Cine Drive-in

Depois de adquirir dívida de R$ 200 mil, o cinema ao ar livre pede ajuda à população brasiliense

postado em 10/11/2015 11:10
Depois de adquirir dívida de R$ 200 mil, o cinema ao ar livre pede ajuda à população brasiliense
Solapado em dívidas, o Cine Drive-in de Brasília promove uma campanha para incentivar cinéfilos e frequentadores a ajudá-lo a sair da bancarrota. Ao adquirir há alguns meses um projetor digital por meio da Ancine (Agência Nacional de Cinema), o espaço assumiu um dívida no valor de R$ 200 mil, e passou a pedir ajuda do público por meio das redes sociais em uma campanha com duração de 60 dias. Para cada quantia doada ao estabelecimento, existe uma gratificação correspondente que varia de pipocas e adesivos a vagas vitalícias e placa de agradecimento.

Quem doar R$ 10, valor mínimo disponível, terá o nome exibido na tela durante uma sessão e ganhará uma placa comemorativa. Um adesivo e um ingresso aguardarão aqueles que desembolsarem R$ 25 pela causa e, para quem dobrar o valor e oferecer R$ 50, o cinema também dobrará o número de ingressos.

[SAIBAMAIS]As gratificações começam a ficar mais significativas para os cinéfilos que dedicarem R$ 100, 300 ou 500 à causa, terminando com o valor máximo de R$ 5 mil, que garante ao telespectador um adesivo e uma vaga vitalícia com a marcação do nome na placa. Ainda restam 44 dias até o fim da campanha e as doações podem ser feitas por meio deste endereço.

Antes de adquirir o equipamento digital que garantiu aos donos do estabelecimento a dívida de seis dígitos, o local funcionava com o mesmo projetor de película do tempo de sua inauguração, em 1973. Dentre as dificuldades que o uso a aparelhagem defasada acarretavam, a maior era o contratempo de viajar até São Paulo para adquirir novas películas. Inevitavelmente, o cinema ficava fora do circuito de filmes e perdia público para estabelecimentos mais modernos, que tinham acesso instantâneo às novas produções.

Sobre o Cine Drive-in


Ao longo dos 42 anos de funcionamento, o espaço, localizado ao lado do Estádio Nacional de Brasília, foi integrado ao imaginário da cidade e, além de promover lazer ao ar livre, tornou-se conhecido por ser o último Cine Drive-in da América Latina. O cinema possui uma tela de concreto de 312 metros quadrados, tem 15 mil metros quadrados de área afastada e é capaz de acomodar até 500 veículos estacionados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação