Diversão e Arte

Em livro de memórias, Irlam Rocha Lima relembra 40 anos de carreira

Referência no jornalismo cultural brasiliense, repórter do Correio recorda 60 histórias que marcaram sua trajetória em 'Minha trilha sonora'

postado em 15/11/2015 13:48
Irlam Rocha Lima conta suas histórias em Minha Trilha SonoraMaria Bethânia, Caetano Veloso, Cássia Eller, Cazuza e Renato Russo. Com papel e caneta em punho, o jornalista Irlam Rocha Lima vivenciou momentos memoráveis ao lado destes e de outros grandes nomes da Música Popular Brasileira. Estes encontros ; fruto de mais de quatro décadas dedicadas à cobertura musical, como repórter do Correio ; serão relembrados no livro Minha Trilha Sonora ; 40 anos de jornalismo cultural, a ser lançado no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 19h30, no Clube do Choro, e também no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30, no restaurante Feitiço Mineiro, dois locais icônicos da cidade onde o repórter tem espaço cativo.
[SAIBAMAIS]
Nascido e criado em Barreiras, na Bahia, Irlam mudou-se para Brasília em meados da década de 1960. Na recém-inaugurada capital, foi acolhido por familiares e viveu em Taguatinga. Com a renda obtida no trabalho como office boy, conseguiu se manter financeiramente até formar-se em jornalismo na Universidade de Brasília, em 1972. Três anos depois, foi contrato pelo Correio, onde, até hoje, empresta sua credibilidade, em um esforço diário que rende boas recompensas, como a excursão com a cantora Ivete Sangalo para Portugal e a amizade com Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana.
SERVIÇO
Minha trilha sonora
Lançamentos dias 7 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, no Clube do Choro, e dia 21 de dezembro, também segunda, às 20h30, no Feitiço Mineiro. Entrada franca. Preço: R$ 20,00 o exemplar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação