postado em 15/11/2015 13:48
Maria Bethânia, Caetano Veloso, Cássia Eller, Cazuza e Renato Russo. Com papel e caneta em punho, o jornalista Irlam Rocha Lima vivenciou momentos memoráveis ao lado destes e de outros grandes nomes da Música Popular Brasileira. Estes encontros ; fruto de mais de quatro décadas dedicadas à cobertura musical, como repórter do Correio ; serão relembrados no livro Minha Trilha Sonora ; 40 anos de jornalismo cultural, a ser lançado no próximo dia 7 de dezembro, a partir das 19h30, no Clube do Choro, e também no dia 21 de dezembro, a partir das 20h30, no restaurante Feitiço Mineiro, dois locais icônicos da cidade onde o repórter tem espaço cativo.
[SAIBAMAIS]
Nascido e criado em Barreiras, na Bahia, Irlam mudou-se para Brasília em meados da década de 1960. Na recém-inaugurada capital, foi acolhido por familiares e viveu em Taguatinga. Com a renda obtida no trabalho como office boy, conseguiu se manter financeiramente até formar-se em jornalismo na Universidade de Brasília, em 1972. Três anos depois, foi contrato pelo Correio, onde, até hoje, empresta sua credibilidade, em um esforço diário que rende boas recompensas, como a excursão com a cantora Ivete Sangalo para Portugal e a amizade com Bell Marques, ex-vocalista da banda Chiclete com Banana.
SERVIÇO
Minha trilha sonora
Lançamentos dias 7 de dezembro, segunda-feira, às 19h30, no Clube do Choro, e dia 21 de dezembro, também segunda, às 20h30, no Feitiço Mineiro. Entrada franca. Preço: R$ 20,00 o exemplar.