Diversão e Arte

O pop britânico mostra sua força

Artistas como Adele e Ed Sheeran, além de bandas como One Direction e Little Mix esbanjam recordes no mercado da música

Adriana Izel
postado em 22/11/2015 07:22

Adele:
Foram quatro anos de espera até que Adele lançasse 25. O aguardado disco tem tudo para deixar o nome da britânica no topo das paradas, assim como aconteceu quando ela lançou 21, o primeiro álbum da história da música inglesa que vendeu 3 milhões de cópias em um ano. Apesar da grande expectativa, a artista revelou, em entrevista à BBC londrina, ter receio: ;Todo álbum que eu venha a lançar na vida virá depois de 21;.

[SAIBAMAIS]Hoje, Adele pode ser considerada um dos grandes motivos para a ascensão do pop britânico pelo mundo. Em 2011, ela se destacou ao unir bons vocais com canções autorais bastante românticas ; que iam desde o amor incondicional ao dolorido término ;, em um momento em que artistas como Katy Perry e Lady Gaga dominavam com faixas dançantes. Naquele ano, Adele escancarou de vez as portas para o estilo inglês mais uma vez dominar as paradas norte-americanas e do mundo inteiro.

Foi esse diferencial de Adele que tornou a chegada de 25 bastante aguardada. O álbum tem algumas características diferentes de seus outros dois trabalhos, apesar de manter a qualidade dos anteriores. Com produção de Ryan Tedder, Max Martin e Bruno Mars, a cantora abandonou as inspirações tristes para focar mais no amadurecimento. ;Esse álbum é sobre ficar mais velho e se tornar nostálgico. É sobre perder coisas que você não tinha ideia que eram preciosas;, explicou em entrevista ao site I-D.

Quanto ao recorde, tem tudo para vir, com base no fato de que o primeiro single Hello conseguiu em 24 horas se tornar o clipe mais visto no YouTube, com mais de 23,2 milhões de visualizações.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação