Diversão e Arte

Brasil concorre ao Emmy internacional com três finalistas

Premiação será entregue nesta segunda (23/11) e pode dar o bicampeonato a Fernanda Montenegro

postado em 23/11/2015 10:21

Cena da segunda temporada da série Psi, da HBO
O Brasil disputa o Emmy Internacional deste ano nesta segunda (23/11) com três finalistas:s séries Psi (HBO Latin America) e Doce de Mãe (Globo) e a novela Império (Globo). Concorrem ao prêmio séries, minisséries e programas de tevê produzidos em outros países, que não os EUA.

Alexandre Nero é o protagonista José Alfredo, da novela Império da TV GloboImpério, de Aguinaldo Silva, foi indicada ao prêmio de Melhor Telenovela e tem como concorrentes montagens de Portugal, Espanha e Angola.

Fernanda Montenegro entra na disputa com um papel pelo qual já recebeu o prêmio de Melhor Atriz em 2013. Foi novamente indicada pelo papel de Dona Picucha, da série Doce de Mãe. As concorrentes são Sheridan Smith, do Reino Unido, e Anneke von der Lippe, da Noruega.

Fernanda Montenegro interpreta Picucha

Já Psi, série produzido pela HBO, foi nomeada na categoria de Melhor Ator. O protagonista Emílio de Mello, que vive o psicanalista Carlo Antonini, concorre com os atores Maarten Heijmans (Holanda), Rafe Spall (Reino Unido) e Engin Akyurek (Turquia).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação