Diversão e Arte

Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo comemora 20 anos de trabalho com disco

Álbum reúne Os Raimundos, Hamilton de Holanda, Zélia Duncan, Plebe Rude, Aruc e Móveis Coloniais de Acaju, entre outros

postado em 25/11/2015 06:00

A trupe da Cia. Os Melhores do Mundo escolheu bandas e instrumentistas brasilienses para fazer a festaA Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo surgiu no cenário cultural em 1995, com peças que expressam a irreverência brasiliense. Com mais de 3 mil apresentações nos últimos 10 anos e misturando música e comédia, os atores conquistaram diferentes públicos do Cerrado, que no decorrer dos anos se mostraram cada vez mais amplos e entusiasmados com as histórias do grupo. ;Nossa obra é a essência da cidade, estamos nesse fluxo de produzir arte, observação e crítica;, afirma o comediante Adriano Siri.

[SAIBAMAIS]
Para comemorar o aniversário de 20 anos da companhia e celebrar a cidade com um toque de festa, a Cia. de Comédia lançará, em dia 2 de dezembro, na próxima terça-feira, o disco As Melhores Bandas do Mundo, que do rock ao samba convida as escolhidas 20 melhores bandas e instrumentistas para tocar os sucessos do grupo. Zélia Duncan, Hamilton de Holanda, Raimundos, Plebe Rude, Móveis Coloniais de Acaju, Maskavo e Aruc são alguns dos selecionados, que, segundo o produtor musical Marcello Linhos, juntos, representam a essência brasiliense. ;O disco ficou a cara de Brasília, mistura estilos e gerações;, comenta Linhos.

;Prevendo o aniversário da companhia, tive a ideia de contar a história do grupo pelo prisma da música;, lembra o produtor e compositor das canções. A ideia de juntar as 20 melhores músicas em um CD veio da vontade de comemorar a história da companhia de um jeito diferente, que fosse a cara da cidade. Então, como explica o ator Adriano Siri, já que a conexão com a música é inevitável em Brasília, não tinha jeito melhor de celebrar a data senão pelo viés musical.

SERVIÇO

As Melhores Bandas do Mundo

O;Rilley Irish Pub (409 Sul, Bl. C, Lj. 36; 3244-2424). Dia 2 de dezembro, às 21h. Não recomendado para menores de 18 anos.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação