Diversão e Arte

Grupo Choro Livre se apresenta no projeto "Para Sempre Dominguinhos"

Liderados por Reco do Bandolim, músicos se apresentam depois de uma passagem pelos EUA

Irlam Rocha Lima
postado em 25/11/2015 06:01

O grupo Choro Livre mostrará o repertório do último álbum com clássicos da música popular brasileiraMúsicos brasileiros e de várias partes do mundo, ao longo dos anos, têm passado pela Berklee College of Music, na busca por aprimoramento em sua formação. Reconhecida como um centro de excelência, essa escola de Boston, nos Estados Unidos, é uma importante referência quando o assunto é o jazz.

Em setembro último, o Choro Livre, grupo brasiliense liderado por Reco do Bandolim, esteve lá, mas com outra finalidade. Além de fazer uma apresentação, integrantes do conjunto deram palestra sobre o chorinho, samba e outros ritmos brasileiros, para plateia atenta e curiosa, formada por alunos e professores daquela instituição norte-americana.

[SAIBAMAIS]

;Nossa estada nos Estados Unidos, com o apoio do Itamaraty, foi extremamente proveitosa. Além da ótima acolhida que recebemos na Berklee, fizemos shows em Boston como parte da programação do Brazilain Day, em Washington; e, na Virgínia, tocamos num encontro fechado, que eles chamam de house concert, em Nova York; e estabelecemos ótimos contatos;, conta Reco do Bandolim, sem esconder o entusiasmo.

Um desses contatos, segundo Reco, foi o mantido pelo violonista Henrique Neto com o proprietário da Blues Alley, casa de espetáculos de Washington, que costuma promover apresentações de jovens instrumentistas. ;Ele quis saber detalhes sobre o funcionamento da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello e deixou acertada a ida aos EUA de um trio integrado por chorões brasilienses da novíssima geração;, revela. O Choro Livre faz de hoje a sexta-feira, às 21h, no Espaço Cultural do Choro, pelo projeto Para Sempre Dominguinhos, o primeiro show depois do retorno à cidade. ;Vamos aproveitar a oportunidade para lançar o CD, que traz o nosso nome, prensado nos Estados Unidos;, diz.

SERVIÇO

Choro Livre Show do grupo de hoje a sexta-feira, às 21h, pelo projeto Para sempre Dominguinhos. No Espaço Cultural do Choro (Eixo Monumental, ao lado do Centro de Convenções Ulysses Guimarães). Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia para estudantes). Não recomendado para menores de 14 anos. Informações: 3224-0599.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação