Jornal Correio Braziliense

Diversão e Arte

Animação 'Bom dinossauro', da Pixar, estreia em janeiro no Brasil

O filme tem processos inovadores de animação computorizada

Como seria o mundo se, por um mero acaso do destino, o asteróide que chocou com a Terra há aproximadamente 65 milhões de anos tivesse passado longe? Neste cenário hipotético, os dinossauros e os humanos teriam de se habituar à presença uns dos outros, partilhando habitats e formas de sobrevivência. O Bom dinossauro segue esta premissa e conta a história de amizade entre Arlo, um jovem e pacífico apatossauro de 70 metros, e de Spot, uma pequena criatura de Homo Sapiens.

Produzida pelos estúdios Pixar, a animação é a grande aposta para o final de ano. Foi realizada por Peter Sohn (autor e realizador da curta Parcialmente nublado) e conta com Bob Peterson (Up ; Altas aventuras). Na versão original, os atores Raymond Ochoa, Jack Bright, Jeffrey Wright, Frances McDormand e Sam Elliott, emprestam as suas vozes às personagens.

Como divulgação do filme a Pixar reforçou o tema do filme, que fala sobre amizade e comparou com grandes sucessos já realizados. O Bom dinossauro estará disponível nos cinemas em 21 de janeiro.

[VIDEO1]