Diversão e Arte

Comic Con traz ao Brasil atores de "Lost", "Supernatural" e "Sense 8"

Feira faz segunda edição em São Paulo e tem público esperado de 130 mil pessoas

Adriana Izel
postado em 02/12/2015 07:30

O ator Misha Collins, de Supernatural, é uma das atrações mais aguardadas

Há alguns anos parecia impossível que o Brasil pudesse receber um evento aos moldes das famosas Comic Con de San Diego e de Nova York, convenções voltadas à cultura nerd e geek que reúnem grandes novidades do mundo pop. Mas, no ano passado, a primeira edição da Comic Con Experience, em São Paulo, mostrou que o país pode ter estrutura e, ainda, que tem um público para eventos desse porte.

Anunciada desde o ano passado, a segunda edição da CCXP, como é apelidada a feira, começa amanhã e segue até domingo, no espaço Imigrantes Exhibition & Convention Center. O evento reunirá atores, produtores, quadrinistas, estúdios, editoras, especialistas no mercado nerd, cosplayers e fãs. São esperadas 130 mil pessoas nos quatro dias de evento, tanto de São Paulo, como de outros estados, inclusive, caravanas sairão de locais como Manaus, Porto Alegre e, claro, Brasília.

Do Distrito Federal, duas caravanas seguem com destino a São Paulo. São elas as caravanas Mokutekichi, organizada pela aposentada Cláudia Lima, e Aliança Nerd CCXP, comandada por Danilo Oliveira Pimentel. A Mokutekichi existe desde 2007, quando Cláudia, de 47 anos, resolveu ir para um evento de cosplay. Desde então, ela leva grupos para convenções do mundo nerd ao lado de seus filhos. ;Comecei a organizar essa para a Comic Con em janeiro. Serão 44 pessoas, entre elas, jovens, crianças e adultos. O mais bacana é que a maioria fará cosplay. É uma grande família. Além da galera de Brasília, teremos uma família de Maceió, que se une ao grupo em São Paulo;, explica Cláudia, que é mais conhecida como Tia Athena, uma referência a personagem da animação Os cavaleiros dos Zodíaco.

Assim como na edição anterior, a grande expectativa da Comic Con fica por conta da presença de atores como Evangeline Lily (Lost e Homem-Formiga), Misha Collins (Supernatural), John Rhys-Davies (O senhor dos anéis) e os elencos das séries Jessica Jones (Krysten Ritter e David Tennat) e Sense8 (Aml Ameen, Jamie Clayton e Alfonso Herrera) e do filme The Ridiculous 6 (Adam Sandler, Taylor Lautner, Terry Crews e Jorge Garcia), que participarão de painéis no auditório principal, o Cinemark, com capacidade para 2.350 pessoas. O evento ainda terá a presença de nomes importantes no mundo das HQs, como o internacional Frank Miller e o brasileiro Will Conrad, e novatos na área Artist;s Alley. Ainda terão os esperados painéis de estúdios como Fox (Deadpool, X-men: Apocalypse e O regresso), Warner Bros. (Batman vs Superman), Disney (Star wars: O despertar da força), Marvel (Capitão América: Guerra civil) e Pixar (O bom dinossauro), em que divulgarão novidades sobre seus lançamentos.

Crescimento

Neste ano, o evento terá um espaço de 56 mil metros quadrados, 20 mil a mais do que no passado, divididos em estandes, praça de alimentação, lojas e três auditórios (Cinemark, Prime e Ultra). O número de expositores também aumenta de 70 para 150. ;A primeira novidade é que o evento cresceu de área. Nos já tínhamos feito o maior cinema da América Latina e agora será ainda maior no Auditório Cinemark com três telas para exibição das pré-estreias (O bom dinossauro e Creed);, explica Pierre Mantovani, um dos organizadores da CCXP, ao dizer que, neste ano, o auditório não precisará ser reduzido para a exibição dos filmes.

Mantovani também anunciou mais três grandes novidades. A primeira é um red carpet por onde passarão os convidados, tudo será filmado e transmitido nos telões da Comic Con. ;Também criamos a Music Alley, dedicada à música, em que montamos uma loja onde as pessoas podem tocar instrumentos e assistir a pocket shows;, completa. A outra novidade fica por conta da Mini Con, uma área dedicada ao público infantil. ;Sabemos que não é um evento para crianças, é superadulto, com um público predominante de 18 a 34 anos, mas estamos incentivando a presença das famílias;, diz.

Comic Con Experience

De amanhã até domingo, no espaço Imigrantes Exhibition & Convention Center (Rodovia Imigrantes, km 1,5), em São Paulo. Amanhã, das 12h às 22h. Sexta, sábado e domingo, das 10h às 22h. Estão disponíveis apenas entradas para os dias 3 e 4, no valor de R$ 120 (meia) e R$ 240 (inteira). Doadores de livro pagam meia-entrada.


A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação