Diversão e Arte

No embate de vendas, Adele deixa Justin Bieber e One Direction para trás

A britânica vendeu mais de 3 milhões de cópias em apenas uma semana

Adriana Izel
postado em 02/12/2015 06:00

Novo disco de Adele se tornou o álbum mais vendido de 2015
Justin Bieber e o grupo One Direction devem estar arrependidos de terem lançado seus discos ; Purpose e Made in The A.M, respectivamente ; no mesmo período em que Adele voltou ao mercado com o álbum 25. O canadense até começou bem tendo o CD como o primeiro colocado no Top Album Sales, da Billboard, e garantindo diversas faixas do álbum no ranking Hot 100, como Sorry (2; colocada), Love yourself (quarto lugar) e What do you mean? (na 5; posição). Mas todas atrás de Hello, de Adele, a primeira colocada há algumas semanas.

[VIDEO1]
Bieber está conseguindo pelo menos se manter próximo ao topo e ;respirar; por ter os melhores números de vendas em streaming. O astro teen alcançou 205 milhões de audições mundialmente, sendo 77 milhões apenas nos Estados Unidos. Antes o recorde era de The Weeknd com Beauty behind the madness, com 90 milhões. Mas, vale lembrar, que Adele não disponibilizou seu disco nas plataformas da tecnologia.

[SAIBAMAIS]No entanto, o mesmo não se pode dizer da boyband britânica. O quarteto teve que se contentar com 108,445 mil cópias vendidas na primeira semana, muito abaixo dos 3,38 milhões alcançados por 25, segundo dados da Nielsen, e que aumentam se contabilizado os números do Youtube, atingindo 3,48 milhões. E, ainda, atrás de Justin Bieber que vendeu 290 mil e tem o recorde de streaming.

Já não bastasse Adele ter conseguido mais de 3 milhões de cópias vendidas em apenas uma semana, ela bateu um recorde que pertencia a boyband N*SYNC, que, nos anos 2000, vendeu 2,4 milhões e também deixou Taylor Swift (a salvação da indústria fonográfica em 2014) comendo poeira ; a artista vendeu 1,76 milhão de cópias de 1989 na primeira semana.

De acordo com a revista Billboard, um novo ranking da Nielsen divulgado no fim da semana passada, revela que já foram vendidas mais 650 mil cópias na segunda semana, o que equivale a 4,130 milhões, um número antes que só havia sido atingindo pela própria britânica com 21, em 2011.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação