Diversão e Arte

Thom Yorke fala que Google e YouTube parecem a Alemanha nazista

Líder da banda Radiohead afirmou: 'eles tomaram o controle da arte como os nazistas na Segunda Guerra'

postado em 02/12/2015 11:00

Thom Yorke vocalista da banda Radiohead

Thom Yorke, vocalista do grupo Radiohead, disse em entrevista ao jornal italiano La Repubblica que o YouTube e o Google "tomaram o controle" da arte e comparou os paradigmas comerciais dessas empresas à história do saque de arte da Alemanha nazista. As informações são do site do Guardian.


[SAIBAMAIS]Questionado sobre como os músicos podem lucrar com suas canções, Yorke respondeu que não acha justo, esses empresas lucrarem muito sem que os artistas não recebam nada em troca. E ironizou dizendo que as pessoas acham que vivem numa época de música e filme gratuitos, sendo que esquecem que os criadores desses serviços ganham muito dinheiro, se referindo ao Google e YouTube.


"Uma enorme quantidade de dinheiro, por correnteza, como no mar - eles levam tudo o que há. ;Oh, desculpe, isso era seu? Agora é nosso. Não, não, nós estamos brincando - ele ainda é seu;. Eles tomaram o controle disso - é como o que os nazistas fizeram durante a Segunda Guerra Mundial. Na verdade, é como o que todo mundo estava fazendo durante a guerra, até mesmo os ingleses - roubando a arte de outros países. Qual é a diferença?"

Yorke disse que ele usa o Boomkat para descobrir música, e instalou um aplicativo para bloquear anúncios do YouTube.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação