Diversão e Arte

Calendário Ilustrado Athos Bulcão 2016 será lançado no sábado

O projeto existe desde 1998 e apresenta obras de arte do artista

postado em 02/12/2015 11:15

Painel Athos Bulcão na Igreja Nossa Senhora de Fátima

Será lançado neste sábado (5/11) mais um Calendário Ilustrado Athos Bulcão. De 10 às 20h, a Fundação Athos Bulcão realizará o Athos de Classe, na sede, localizada na 404 Sul. O calendário tem apoio do financiamento coletivo, por meio do Catarse e o objetivo deste ano foi produzir 6000 exemplares. Os colaboradores do projeto receberão produtos exclusivos com obras de Athos Bulcão.

[VIDEO1]

[SAIBAMAIS]Além de homenagear o artista, as páginas dos meses de janeiro são dedicadas as obras criadas por crianças de Brasília inspiradas em seus trabalhos. O público conhecerá melhor trabalhos produzidos nas mais diversas técnicas exploradas por Athos: pintura, desenho, gravura, escultura, colagem, além de estudos e plantas de projetos.

O projeto existe desde 1998 e apresenta obras de arte do artista

Bulcão é de fundamental importância na história da arte mundial, pois a integração de sua arte a arquitetura é considerada única, iniciando a produção de sua obra quando uma nova cultura urbana exigiu um outro olhar e a coragem de afirmar o talento nacional com linguagens universais.

Athos Bulcão

O projeto que existe desde 1998 e procura dar continuidade à divulgação da arte de Athos, que escolheu Brasília para viver e a presenteou com a beleza de seus trabalhos, proporcionando a todo o público a possibilidade de colecionar e conhecer mais sobre um dos mais importantes artistas plásticos do Brasil. Além do lançamento do tradicional calendário, o evento trará novos produtos, que colocam em destaque a arte e as cores do artista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação