Enviada Especial, Adriana Izel
postado em 05/12/2015 07:36
São Paulo ; Dezembro de 2015, com certeza, será lembrado durante algum tempo como um mês especial para o geeks, principalmente, os brasileiros. Desde a última quinta-feira, o país recebe a segunda edição da Comic Con Experience (CCXP), um dos maiores eventos relacionados à cultura pop da América Latina. A convenção segue até amanhã, na Expo São Paulo, com promessa de retorno no mesmo período em 2016. ;Queremos o fomentar o mercado de entretenimento e cultura pop, para que isso cresça ainda mais. Mas tudo isso com o DNA do geek brasileiro;, anunciou Pierre Mantovani, um dos sócios do evento.
Se já não bastasse a realização de mais uma edição da CCXP, que espera receber 130 mil pessoas durante os quatro dias, dezembro também é mês de uma das estreias mais aguardadas pelo público geek. É o primeiro filme da terceira trilogia da franquia dirigida por J. J. Abrams, Star wars ; O despertar da força, que chega aos cinemas brasileiros em 17 de dezembro e deve trazer novidades ao universo criado em 1977 por George Lucas.
A proximidade da estreia de O despertar da força refletiu, inclusive, na realização da feira, que teve boa parte dos 150 expositores apresentando referências de Guerra nas estrelas. Cartazes e produtos relacionados ao universo estão em estandes de livros colecionáveis, quadrinhos e até de uma loja que vende chinelo.
A "força"
A Disney também montou seu próprio estande dedicado a Star wars, com exibição do trailer, exposição de figurinos, além de duas cabines fotográficas para que o público possa escolher seu lado da força. A CCXP ainda apostou na temática em painéis, como no primeiro dia em que convidou os escritores Chris Taylor (Como Star wars conquistou o universo), André Gordirro (tradutor da obra de Taylor) e Timothy Zahn, responsável pelas obras de expansão do universo intergalático, para palestras sobre a temática.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .