Adriana Izel, Enviada Especial
postado em 05/12/2015 00:01
São Paulo - A Fox foi responsável por exibir um número elevado de novidades em seu painel realizado nesta sexta-feira (4/12), na Comic Con Experience.Com presença do brasileiro Carlos Saldanha (Era do gelo e Rio), o painel trouxe novidades, principalmente, das animações do estúdio. Saldanha contou com a presença de Steve Martino para mostrar um pouco do filme Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme, que estreia em janeiro no Brasil.
A animação gira em torno do clássico das tirinhas de Charles M. Schulz. A versão para os cinemas contou com apoio dos filhos do artista. "O que a gente mais ama nas tirinhas estará no filme. Não vamos decepcionar os fãs de Snoopy", diz Martino.
O realizador do desenho animado contou algumas das experiências em transformar os traços do papel em animação, principalmente, com tecnologia em 3D. Além disso, exibiu um trailer do filme, que terá todos os principais personagens em cena, e três clipes de diferentes cenas. "Cresci assistindo Snoopy. Acho que juntos demos a uma nova geração o que Snoopy e Charlie Brown nos deram anos atrás", analisa.
O traço característico de Schulz foi mantido, mas ganhou algumas melhorias para o 3D. As diferentes versões de Snoopy e dos outros personagens foram pesquisadas e escolhidas para formar a dos filme. O cachorro se tornou uma união de três versões dos anos 1980 e 1990.
Os artistas que trabalharam na concepção do desenho tiveram que se especializar no que ficou conhecida como Van Pelt University. O objetivo era manter todos os envolvidos na empreitada a parte do trabalho de Charles.
Snoopy & Charlie Brown: Peanuts, o filme girará em torno de como Charlie Brown fará de tudo para mudar a visão de sua nova vizinha sobre si, por estar apaixonado por ela. Para isso, tentará até se tornar um bom dançarino, mas, claro se metendo em várias aventuras.
O painel ainda contou com a presença do ator Tiago Abravanel, que dará vida ao cachorro em um musical que estreia em março de 2016. "Minha relação com o Snoopy não é só de família, porque passava no SBT, vou fazer um musical sobre o personagem. É muita emoção de poder viver esse personagem", completa.
Mais convidado
O painel ainda contou com a presença do ator brasileiro Lúcio Mauro Filho, que subiu ao palco após ser chamado em um vídeo por Jack Black. Os dois são os dubladores do personagem Po, o protagonista de Kung fu Panda, que ganhará uma terceira sequência, com estreia prevista para 21 de maio de 2016.
"Eu estava nervoso, porque desde o primeiro até o terceiro filme, são dez anos. De alguma forma, me sinto parte dessa história", conta. O ator brasileiro revelou que está em fase de dublagem da versão ainda inédita no Brasil.
Essa sequência terá como foco Po conhecendo o verdadeiro pai e acabando tendo que se tornar mais do quem um guerreiro um professor quando um novo vilão ameaça a todos. "Esse é um filme especial, porque para quem acompanha o personagem sabe que ele tinha essa coisa da paternidade. Agora ele poderá realizar um sonho de descobrir sua origem", revela Lúcio Mauro Filho.
Lá vem o esquilo
O famoso esquilo Scrat de A era do gelo ganhou um novo curta. Nessa animação, de Saldanha, o personagem terá uma "scratrófica aventura cósmica" ao lado de sua noz.
O curta-metragem foi exibido no painel e serve como um aquecimento para o novo A era do gelo: Big Bang, que estreia em 7 de julho de 2016.
O estúdio também mostrou trailers (não inéditos) de dois dos seus aguardados filmes. Deadpool, com Ryan Reynolds, do universo de X-Men, e O regresso, com Leonardo di Caprio, e que, tudo indica, pode finalmente ser o longa que dará ao astro um Oscar. O primeiro chega aos cinemas em 11 de fevereiro e o segundo que estreia em 25 de dezembro.