Diversão e Arte

Público brasileiro assiste bastidores de "Star wars" com exclusividade

O material foi exibido neste sábado (5/12) na Comic Con Experience

Enviada Especial, Adriana Izel
postado em 05/12/2015 22:42
O material foi exibido neste sábado (5/12) na Comic Con Experience

São Paulo - Doze dias separam os fãs de Star wars do novo filme da franquia, intitulado O despertar da força. Mas os admiradores da saga, que estiveram presente neste sábado (5/12) na Comic Con Experience, tiveram a oportunidade de ver um pouco do longa-metragem.

Durante o painel da Disney, o estúdio exibiu um clipe com bastidores do filme. As imagens começam com a atriz Daisy Ridley, que dá vida a Rey, falando da oportunidade de fazer parte da franquia. O vídeo é seguido de cenas das filmagens, como falas de J.J. Abrams, novo diretor da franquia, e John Boyega, o Finn, todos fãs da franquia.

Já não bastasse a presença dos novos nomes relacionados a Guerra nas estrelas, as imagens mostram Harrison Ford, o famoso Han Solo, e até Mark Hamill, o Luke, dizendo que "estão todos de volta".

[VIDEO1]

O despertar da força
Antes da exibição dos bastidores para o público, um conteúdo exclusivo para o Brasil, o painel contou com a presença do produtor Bryan Burk que falou sobre a nova trilogia da franquia. Ele contou que assistiu o primeiro filme de Star wars quando tinha 6 anos e foi uma experiência totalmente nova, o que pretende passar nessa novo filme em que trabalha ao lado do amigo J.J. Abrams. "Quando filmei, pensei em como criar uma experiência para o público de hoje. Será um filme diferente do que as pessoas estão acostumadas", afirmou.

Burk também contou que ele e Abrams chegaram a recusar a participação no novo filme, por serem muitos fãs da franquia. Mas, depois, acabaram sendo convencidos e há três anos estão envolvidos com o projeto. "Fazer filmes é um desafio. Somos muito sortudos de fazer esse filme", analisa.

Sobre as poucas informações reveladas em relação a história de Star wars: O despertar da força, o produtor diz que é uma característica de seu trabalho e de Abrams e também uma estratégia de marketing da Disney. "Sempre que começamos um trabalho, fazemos mistério. Com Star wars, não será diferente. Vão ter muitas surpresas para o público", revela.

Burk apenas conta que terão muitas coisas emocionantes no filme e que eles puderam criar um universo totalmente novo para a franquia. "Todo filme que fazemos é sobre pessoas. Mas não era nossa intenção que Star wars tivesse uma protagonista mulher, um personagem negro... Queremos falar sobre personagens. Acabou que Rey é uma mulher e Finn é vivido por um ator negro. Vimos os personagens como alguém com que as pessoas podem se relacionar", explica.

Como próprio nome do filme sugere, a tão chamada força estará presente na trilogia. "A força significa para a gente algo tão significante que está no título do filme", diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação