Diversão e Arte

Líder do U2 compõe música sobre atentados antes dos shows em Paris

Bono recitou parte da letra de sua nova canção intitulada "Streets of Surrender". ("Ruas de Rendição"). Eagles of Death Metal poderá participar do show

Diário de Pernambuco
postado em 07/12/2015 10:47

Banda pode receber grupo Eagles of Death Metal, que tocava no Bataclan na hora do atentado, no show desta segunda-feira

O líder do grupo irlandês U2, Bono, escreveu uma música sobre os atentados de Paris antes de voltar à capital francesa para se apresentar no último domingo (6/12), e nesta segunda-feira (7/12). A banda cancelou dois shows previstos em Paris depois dos atentados extremistas que deixaram 130 mortos em 13 de novembro. Mas decidiu voltar à cidade para oferecer duas apresentações no AccorHotels Arena, uma sala com capacidade para 16.000 pessoas.
[VIDEO1]
"Pensamos na música como um som da liberdade", declarou o guitarrista The Edge em um entrevista ao canal americano CNN. "Pensamos que o Rock;n;Roll tem um papel a desempenhar, então voltar a Paris para nós não é apenas simbólico. Acredito que, na realidade, estamos iniciando o processo de resistência, de desafio contra esse movimento", declarou, referindo-se ao grupo Estado Islâmico, que reivindicou os atentados de novembro.

Na mesma entrevista, Bono recitou parte da letra de sua nova canção intitulada "Streets of Surrender" ("Ruas de Rendição"), a qual, segundo ele, começou a escrever para o cantor italiano Zucchero, um de seus amigos.

"Cada homem tem uma cidade de liberdade, para mim é Paris, a amo", diz a canção. "Cada vez que me perco em suas ruas antigas, volto a me encontrar. Não vim aqui combatê-los. Vim a estas ruas de amor e de orgulho me render".

A banda americana Eagles of Death Metal, que tocava na casa parisiense Bataclan em 13 de novembro, quando um comando de extremistas matou 90 pessoas, poderá participar do show do U2 nesta segunda-feira. A presença ainda não está confirmada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação