Publicidade

Estado de Minas

Livros independentes ganham êxito no mercado

O selo Longe lança hoje a segunda leva de livros. Iniciativa apresenta uma alternativa ao mercado editorial tradicional


postado em 08/12/2015 07:31 / atualizado em 07/12/2015 18:24

Daniel Cariello lançará hoje a compilação de contos A cidade dos sonhos(foto: Cecília da Fonte/Divulgação)
Daniel Cariello lançará hoje a compilação de contos A cidade dos sonhos (foto: Cecília da Fonte/Divulgação)
 
“Oferecer uma alternativa ao mercado editorial tradicional, levando as ideias de autores diretamente ao encontro do público leitor”. Essa é a missão do selo independente Longe, que hoje, às 19h, no Cine Brasília, lança a sua segunda leva de livros mantendo a inovadora proposta de desafiar as categorias tradicionais da literatura.

Os livros que serão lançados nesta noite são: Rcknrll, de Yury Hermuche; A cidade dos sonhos, de Daniel Cariello; A história de você, de Carolina Nogueira; e O mundo sem anéis, de Mariana Carpanezzi. “Houve duas motivações: a primeira foi publicar obras que, de alguma maneira, já estavam escritas dentro da gente, mas precisavam ser traduzidas em palavras; a segunda foi buscar uma explicação para as vivências que tivemos, uma espécie de auto análise mesmo”, explica Daniel Cariello ao Correio.

O Longe surgiu há dois anos quando quatro amigos de faculdade — Yury, Daniel, Carolina e Gabriela Goulart Moura (cujo novo livro será lançado em breve) — perceberam que precisavam transformar em livros as experiências de viagens, distâncias, estranhamentos e transformações que causaram a eles. “Houve duas motivações: a primeira foi publicar obras que, de alguma maneira, já estavam escritas dentro da gente, mas precisavam ser traduzidas em palavras; a segunda foi buscarmos uma explicação para as vivências que tivemos, uma espécie de auto análise mesmo”, explica Daniel Cariello.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade