Diversão e Arte

Tudo o que você precisa saber sobre Star wars: O despertar da força

Produtor do longa revela algumas informações em relação ao novo filme

postado em 10/12/2015 07:00
Produtor do longa revela algumas informações em relação ao novo filme
Produtor do longa revela algumas informações em relação ao novo filme
O produtor Bryan Burk esteve no Brasil para divulgar o filme Star wars: O despertar da força, que estreia em 17 de dezembro, durante a Comic Con Experience, em São Paulo. Burk revelou algumas informações sobre o longa-metragem, mas sem contar muito da história. Confira abaixo tudo o que o produtor contou sobre a trama.

O retorno da força

Um pouco abandonado nos prólogos, a força voltará a fazer parte da nova trilogia. "A força significa para a gente algo tão significante que está no título do filme", diz Bryan Burk para acalmar os fãs.

Construção dos personagens
Com a força dos icônicos Han Solo, Princesa Leia e Luke Skywalker, Burk conta que foi um desafio criar os novos personagens da franquia. "Foi um processo longo para torná-los reais e incríveis tanto do lado negro, quanto da força", conta.

[FOTO609713]
[SAIBAMAIS]Em relação ao comentado fato dos protagonistas serem uma mulher, um negro e um ator latino, o produtor diz que não foi intencional. "Todo filme que fazemos é sobre pessoas. Mas não era nossa intenção que Star wars tivesse uma protagonista mulher, um personagem negro... Queremos falar sobre personagens. Acabou que Rey é uma mulher e Finn é vivido por um ator negro. Vimos os personagens como alguém com que as pessoas podem se relacionar", explica.

Público novo x antigos fãs
Bryan Burk também afirmou que houve uma preocupação em relação aos espectadores que não tiveram contato com os filmes anteriores. Ele revelou que J.J. Abrams e toda a produção pensou bastante sobre isso e que, por isso, quem nunca assistiu não estará sozinho, afinal de contas, esse novo filme mostrará os protagonistas falando da importância e da jornada dos clássicos personagens.

Efeitos especiais

"Tentamos coisas novas no filme, que será ainda mais emocionante. Será uma experiência única. Estamos confiantes de que estamos trazendo todo um universo novo para Star wars", conta. Burk explica que o querido BB8 teve todo um design especial pensado por Abrams, que queria que o robô fosse formado por duas bolas.

[VIDEO1]
"Quando fizeram o primeiro, o trouxeram com rodinhas. E ele não queria isso. Teve que ser feita toda uma nova tecnologia para isso. George Lucas já tinha essa ideia de criar coisas do nada. A melhor coisa de efeitos especiais é que você pode criar qualquer coisa. Mas em Star wars todas essas coisas se tornam práticas e concretas", analisa.

Universos expandidos

O despertar da força não terá foco nos universos expandidos da franquia lançados em séries, spin-offs, quadrinhos e livros. "Passamos pela mesma coisa quando fizemos Star Trek, com várias histórias. Vamos seguir as características dos filmes. Acho que iremos criar mais arcos para o universo expandido", revela o produtor.

Mistério escolhido
Desde que Star wars foi anunciado há mistério em torno do novo filme. E há alguns motivos para isso. A começar por uma característica de trabalho de Bryan Burk e J.J. Abrams que costumam manter a sete chaves seus trabalhos como parte do processo, que sofre mudanças até o lançamento oficial: "Sempre que começamos um trabalho, fazemos mistério. Com Star wars, não será diferente. Vão ter muitas surpresas para o público". Além de ter sido uma estratégia da Disney, que não precisou "vender" o filme para já fazer sucesso.

Experiência única
Assim é como Bryan Burk define como será o novo filme. Ele pretende fazer com que o espectador possa sentir o que sentiu quando assistiu a franquia pela primeira vez aos 6 anos. "Quando filmei, pensei em como criar uma experiência para o público de hoje. Será um filme diferente do que as pessoas estão acostumadas", afirma.

Convite
A dupla foi convidada há três anos para fazer parte da franquia. De primeira, eles recusaram, porque, como fãs, achavam que não seria uma boa. Após algumas reuniões resolveram aceitar o desafio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação