Diversão e Arte

Rick é o vencedor da primeira edição do A Batalha dos Confeiteiros

Paulista vai administrar a primeira loja de Buddy Valastro no Brasil. Segunda temporada do reality está garantida em 2016

Diário de Pernambuco
postado em 10/12/2015 09:15

Paulista vai administrar a primeira loja de Buddy Valastro no Brasil. Segunda temporada do reality está garantida em 2016

O paulista Rick Zavala, 43 anos, é o vencedor da primeira edição da versão brasileira do reality A batalha dos Confeiteiros. O fim da competição comandada pelo "cake boss" Buddy Valastro foi transmitido na noite desta terça-feira na Record. Rick venceu a cearense Márcia Acácio na grande final.

Lívia e Lorenzo são os finalistas do primeiro MasterChef Júnior

Conhecido pela insegurança e eleito o responsável pela pior sobremesa no episódio de estreia, Rick surpreendeu ao público ao longo das semanas, garantindo uma vaga na final. "Deixei a insegurança de lado", destacou o confeiteiro, que afirma ter começado a fazer bolos por causa de Buddy. Como prêmio, ele vai administrar a primeira loja do Cake Boss no Brasil, que será inaugurada em breve em São Paulo.

Em entrevista à Rede Record, o ganhador disse que o fato de falar inglês fluentemente facilitou na comunicação com Buddy, que dava dicas nas horas vagas. "Não existe uma prova mais especial. Vou levar tudo para o fim da minha vida. Sou um menino comum que resolveu mexer com bolos e deu sorte. Eu era o tiete e hoje sou parado nas ruas. Tudo tem sido muito legal".

Carnaval na final

No episódio final, os participantes eliminados voltaram à cozinha do reality para formar equipes lideradas por Rick e Márcia. O desafio final foi uma espécie de desfile de carnaval: criar um bolo que contasse suas respectivas trajetórias no programa, como um samba-enredo e um carro alegórico.

"A escolha foi baseada no último bolo. Durante toda a competição, ambos tiveram altos e baixos. O bolo do Rick era o que mais parecia um carro alegórico. Acredito que essa não será a última vez que trabalho com a Márcia", revelou Buddy. Para ele, foi uma das decisões mais difíceis de todos os realities que ele já promoveu. "Em edições internacionais, participantes que não venceram também acabaram trabalhando nas minhas empresas", comentou.

Durante o episódio, alguns vídeos engraçados - como a discussão entre Rick e o pernambucano Gustavo - foram exibidos. A apresentadora Sabrina Sato ajudou Buddy na escolha final. Antes do anúncio do vencedor, o Cake Boss anunciou que está garantida a segunda temporada do A batalha dos confeiteiros, em 2016, na Record.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação